RSD 2019: Pink Floyd, A Saucerful Of Secrets Reeditado em Mono

RSD 2019: Pink Floyd, A Saucerful Of Secrets Reeditado em Mono

Nero

O álbum que tem o Dr. Estranho da Marvel na capa, regressa ao mono da mistura original de 1968, num vinil de 12” e 180 gramas.

Para celebrar o Record Store Day 2019 (Sábado, 13 de Abril), os Pink Floyd vão reeditar o seu segundo álbum numa versão em mono. Remasterizado por James Guthrie, Joel Plante e Bernie Grundman, a partir da mistura original em mono de 1968, o disco será editado pela Pink Floyd Records, selo que tem apoiado o Record Store Day desde que foi fundado em 2016.

Será uma edição em vinil preto de 12” e 180 gramas, com o sleeve interior preto e uma reprodução fiel da capa original, incluindo o logo “Columbia”, a casa que (via EMI) editou originalmente o álbum dos Pink Floyd no Reino Unido. Vale a pena recordar, para os mais distraídos, que é a capa de “A Saucerful of Secrets” que ostenta a arte de Marie Severin de Dr. Estranho, o personagem da Marvel, originalmente publicada no comic Strange Tales #158. De resto, a música que podemos ouvir na altura em que, no filme MCU, Estranho tem o acidente de carro que lhe muda a vida é “Interstellar Overdrive”, o clássico do álbum de estreia dos Pink Floyd.

“A Saucerful Of Secrets” em mono segue o sucesso do mesmo estilo de edição dada em 2018 a, precisamente, “The Piper At The Gates of Dawn”. Apenas poderá ser adquirido nas lojas que participam no Record Store Day deste ano. Os Pearl Jam serão os embaixadores da edição 2019.

Podem verificar as lojas aderentes em www.RecordStoreDay.com