Pink Floyd, A Triunfal Reedição de “Delicate Sound Of Thunder” [Streaming]

Pink Floyd, A Triunfal Reedição de “Delicate Sound Of Thunder” [Streaming]

Nero

A Warner Music [Sony Music no território extra europeu] anunciou oficialmente a reedição do extraordinário álbum ao vivo dos Pink Floyd, “Delicate Sound Of Thunder”, em Blu-ray, DVD, 2-CD, 3-discos vinil e ainda edição deluxe 4-discos com temas bónus, no dia 20 de Novembro de 2020.

Independentemente do formato, esta reedição de “Delicate Sound Of Thunder” é uma cápsula dos Pink Floyd pós Waters na sua melhor forma. Além do clássico álbum ao vivo e do filme integral do concerto (agora restaurado e reeditado em surround 5.1 a partir da película 35mm original), incluídos na caixa The Later Years, todas as edições estão acompanhadas por livrete de 24 páginas.

A caixa de 4 discos inclui um livrete de fotos de 40 páginas, poster de digressão e postais. O conjunto de 3-LP em vinil de 180g tem nove canções que não foram incluídas na edição original do álbum em 1988. A versão de 2-CD tem oito temas a mais que o original.

Originalmente editado em Setembro de ’87, o álbum “A Momentary Lapse Of Reason” marcou o triunfante regresso de Gilmour, Mason e Wright, após a saída de Roger Waters em ’85. O álbum foi um enorme sucesso de vendas e a sua digressão foi apoteótica, ultrapassando os 4 milhões de bilhetes vendidos ao longo de dois anos. Foi aí que surgiu este concerto. Captado no Nassau Coliseum, em Long Island, em Agosto de 1988.

Originalmente realizado por Wayne Isham, foi completamente restaurado para as resoluções actuais, com reedição de imagens de Benny Trickett e direcção criativa de Aubrey Powell/Hipgnosis. Também o som foi totalmente remisturado a partir das fitas originais, num trabalho de Andy Jackson (engenheiro dos Pink Floyd há largos anos) e David Gilmour, assistidos por Damon Iddins.

No concerto, o trio de músicos oficiais dos Pink Floyd surge acompanhado por: Jon Carin (Teclas, vozes), Tim Renwick (Guitarras, Vozes), Guy Pratt (Baixo, Vozes), Gary Wallis (Percussão), Scott Page (Saxofones, Guitarra), Margret Taylor (Coros), Rachel Fury (Coros) e Durga McBroom (Coros).

A setlist viaja entre o álbum promovido na digressão e clássicos dos Pink Floyd como “Time”, “On The Run”, “The Great Gig In The Sky”, ” Us And Them”, “Wish You Were Here”, “Comfortably Numb” e “Run Like Hell”. Na opinião da nossa redacção, estes dois temas do álbum “The Wall” e ainda “Yet Another Movie” e “On The Turning Away”, de “Momentary lapse Of Reason”, estão aqui registadas nas suas melhores versões ao vivo.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.