Pink Floyd Assinalam Aniversário de Roger Waters com Foto Polémica

Pink Floyd Assinalam Aniversário de Roger Waters com Foto Polémica

Nuno Sarafa

Fãs dos Pink Floyd não gostaram nada da homenagem com foto de má qualidade e legenda ambígua e reagem criticando a banda nas redes sociais.

Segunda-feira, 6 de Setembro, foi o dia do aniversário de Roger Waters, que completou 78 anos. Os Pink Floyd não deixaram passar a data em branco, assinalando-a com uma publicação na rede social Twitter. No entanto, a foto e mensagem colocadas viram-se rapidamente envoltas em polémica, deixando alguns fãs muito irritados.

A verdade é que a banda fez uma escolha, no mínimo, questionável, já que não só utilizou uma fotografia com péssima qualidade – na verdade, é um print screen de um vídeo -, como escreveu na legenda «Feliz aniversário de 78 anos ao Roger Waters…» – exactamente assim, com reticências.

A questão é que o print screen é de um vídeo em que Roger Waters reclama de ter sido banido das contas nas redes sociais dos Pink Floyd. Os fãs detectaram a alfinetada e não tardaram em reagir com veemência. Um seguidor escreveu mesmo: «É tão patético usar uma foto de baixa qualidade de Roger, que parece confuso, só porque vocês guardam rancor dele. Sem este homem, os Pink Floyd não teriam nem metade do sucesso que têm. Vocês não conseguem nem desejar-lhe feliz aniversário de uma maneira adequada».

Até agora, Waters não reagiu a esta nova polémica no seio dos Pink Floyd. E esta é apenas mais uma das muitas que têm existido ao longo do tempo. Podes recordar aqui a mais recente entre Roger Waters e David Gilmour.

EGITANA