Pink Floyd Iniciam Streaming dos Mais Memoráveis Concertos

Pink Floyd Iniciam Streaming dos Mais Memoráveis Concertos

Nero

Os Pink Floyd também irão partilhar no YouTube alguns dos mais marcantes concertos da sua história. O primeiro será o de 1994 em Earls Court, na Division Bell Tour, de onde se extraiu “Pulse”.

À semelhança dos Metallica, Radiohead ou Grateful Dead e vários outros artistas, também os Pink Floyd anunciaram a edição semanal de concertos completos no YouTube, durante estes dias obscuros da pandemia coronavírus. A lendária banda britânica começará a transmitir já no dia 17 de Abril.

O canal da banda há muito que tem vindo a partilhar, a cada sexta-feira, vídeos de arquivos e agora, avança a Forbes, irá arrancar a série de concertos com o famoso “Pulse”, a gravação de 1994 realizada no demolido recinto Earls Court, em Londres, durante a Division Bell Tour. Uma oportunidade para os mais novos perceberem porque houve uma geração inteira que comprou esse concerto em vinil, duplo CD ou DVD.

É o álbum que retrata a última digressão da banda. Um lançamento épico que inclui uma versão integral, ao vivo, de “The Dark Side Of The Moon” e a canção “Astronomy Domine”, de Syd Barrett, que os Pink Floyd não tocavam desde o início dos anos 70. O álbum foi misturado em “Q Sound”, para simular um efeito 3D mesmo num sistema stereo. Um som enorme, com a elegância antémica da “era Gilmour”, e a imagem perfeita de uma era na indústria que já não volta. (O vosso LED, ainda pisca?)

Sobre a publicação semanal dos concertos, os Pink Floyd deixaram a seguinte mensagem: «Desejamo-vos o melhor e esperamos que vocês e as vossas famílias estejam em segurança nestes tempos difíceis». Quiçá, a banda pretende evitar que aconteçam mais episódios como a ignóbil festa coronavírus que teve lugar em Nova Jérsia.

No dia 24, às 17h vamos viajar até ao histórico concerto da banda em Pompeia no ano de 1972. O vídeo ficará disponível, apenas 24 horas. Mais tarde este evento foi recriado por David Gilmour, e podes vê-lo, aqui. 

1. Earls Court, Londres | 20 de Outubro de 1994 

 

2. Pompeia – Itália | 20 de Outubro de 1972

 

3. “An Hour with Pink Floyd: KQED” – São Francisco | Abril de 1970

 

4. “Live At Pompeii” – Itália | Julho de 2016