Pino Palladino E Blake Mills Anunciam Álbum E Partilham Single

Pino Palladino E Blake Mills Anunciam Álbum E Partilham Single

Redacção

Pino Palladino e Blake Mills combinaram os seus talentos e vão editar um novo álbum que chega a 12 de Março através da New Deal/Impulse! Records. “Just Wrong” é o primeiro avanço.

O disco foi originalmente concebido como um álbum a solo de Pino Palladino, compositor, produtor e baixista conhecido pelo seu trabalho, entre tantos outros, nos álbuns “Voodoo” e “Black Messiah” de D’Angelo, bem como contribuições nos The Who, Eric Clapton, Nine Inch Nails, Adele ou Perfume Genius. No entanto, Blake Mills entrou em cena e Palladino cedo percebeu que a colaboração total faria sobressair o melhor de ambos.

«À medida que o projecto evoluía nas primeiras semanas e meses – embora a música viesse sobretudo das minhas ideias originais, algumas das quais eu já tinha tido há algum tempo – devido à resposta de Blake às ideias, apercebemo-nos que seria um disco de colaboração», confidenciou Palladino.

Para dar vida às ideias, Blake e Palladino recorreram à ajuda de alguns veteranos do jazz, R&B e músicos pop, tais como o baterista Chris Dave (D’Angelo, Anderson Paak) e o teclista Larry Goldings (James Taylor, John Scofield). Os saxofonistas Sam Gendel, Marcus Strickland e Jacques Schwartz-Bart também participaram nas sessões.

O primeiro single chama-se “Just Wrong” e é um exemplo sólido do processo único de composição de Mills e Palladino por detrás do álbum intitulado “Notes With Attachments”. «Esta canção foi construída em camadas, em vários pontos ao longo do caminho. Por vezes acabamos por elaborar os planos da casa depois de esta estar totalmente construída», comentou Blake Mills, cujos créditos de produção incluem nomes como Fiona Apple, Alabama Shakes e Bob Dylan.

A lista de temas do novo LP ainda não foi divulgada, mas o processo de pré-venda já arrancou.

EGITANA