Pleimo, uma nova plataforma de música chega a Portugal

Pleimo, uma nova plataforma de música chega a Portugal

Redacção

Foi hoje apresentada em Portugal, a Pleimo, uma plataforma de streaming de música, que promete garantir a devida remuneração aos artistas.

Pensada para proporcionar a melhor experiência de entretenimento ao utilizador, a Pleimo, plataforma digital que agrega bandas e fãs de música do mundo inteiro, inclui funcionalidades que permitem aproximar ainda mais estes dois universos.

A plataforma conta hoje com cerca de 250 mil artistas e mais de 5 milhões de músicas disponibilizadas para o utilizador ouvir de forma ilimitada e com o preço mais baixo do mercado. O fundador e CEO da empresa, o economista e músico Dauton Janota, reforça que “esta é uma solução completa para um artista trabalhar e ser devidamente renumerado por isso. Um dos públicos mais focados pela plataforma é o artista independente, que representa 95% da produção musical no mundo, segundo dados da International Federal of the Phonographic Industry (IFPI). O outro foco é o utilizador final, que terá à disposição uma grande variedade de músicas – fruto de parcerias com diversas produtoras e os próprios músicos, de todo o mundo”.

A Pleimo possibilita que os fãs possam adquirir produtos exclusivos de bandas e contribuam com parte do valor da sua assinatura de plano de streaming para o seu artista ou banda favorito.

A Pleimo na óptica do músico
Os músicos através de uma assinatura mensal com um custo de 29,90€, podem divulgar as suas músicas, criar produtos com a sua marca, anunciar espectáculos e vender bilhetes online, ter acesso a vídeos sobre empreendedorismo musical, recolher os direitos de exibição das suas músicas no Youtube e outros canais de vídeo na web e ainda distribuir o seu conteúdo nas principais lojas de música digital, como o iTunes e Google Play.

Além de contares com toda a estrutura e apoio para transformares a tua banda numa marca, os novos projectos musicais poderão contar com o apoio da Pleimo para que possam ser descobertos com mais facilidade, através da ferramenta de similaridade da plataforma, que valoriza os artistas independentes.

Outro grande benefício é que os fãs podem doar uma percentagem do valor da assinatura do plano de streaming para o seu artista ou banda preferida.

A Pleimo na óptica do ouvinte
Com a Pleimo, o utilizador ganha uma ferramenta que permitirá a descoberta de novos artistas, através da análise do seu comportamento e ter um contacto mais próximo com o seu ídolo. Além de ouvir as suas músicas preferidas, os fãs podem aceder a produtos personalizados, bilhetes, acompanhar a agenda de espectáculos e participar em causas de financiamento das suas bandas preferidas.

A Pleimo vai também marcar presença no Rock in Rio-Lisboa. Um dos objetivos é que seja uma plataforma onde o Rock in Rio-Lisboa tenha uma outra ligação com o universo musical, potenciada pelos seus fãs.

Queremos dar a conhecer a Pleimo aos portugueses e nada melhor do que fazê-lo no maior evento de sempre, o Rock in Rio, especialmente tendo em conta que as duas marcas tiveram origem no Brasil. Assim, estaremos presentes na Cidade do Rock onde todas as pessoas poderão ficar a conhecer melhor os nossos serviços e ofertas.”, refere Dauton Janota.

Acede a www.pleimo.com e pode testar esta nova plataforma durante 15 dias gratuitamente.

 

EGITANA