Poets of The Fall estreiam-se em Portugal

Poets of The Fall estreiam-se em Portugal

Redacção

As estrelas maiores do novo rock/metal alternativo finlandês estreiam-se no nosso país a 30 de Novembro no RCA Club.

Os finlandeses Poets of The Fall vão estrear-se em Portugal com um concerto único, marcado para o dia 30 de Novembro, no RCA Club, em Lisboa. A banda foi criada em 2003 e, lenta, mas seguramente, provocou impacto a nível global com a passagem dos anos. Houve, no entanto, dois momentos em específico que marcaram a sua carreira e os impulsionaram para outro nível de exposição: o sucesso do tema-título do seu segundo álbum, “Carnival Of Rust”, e a participação como banda residente no popular jogo de vídeo “Old Gods Of Asgard”, de Alan Wake. Agora, com o novíssimo “Ultraviolet” na bagagem, prometem uma noite de música pintada de cinzento, altamente recomendada aos fãs dos conterrâneos HIM e The Rasmus, ou de bandas de rock alternativo como os Placebo.

Com seis dos seus oito álbuns a chegarem à primeira posição das tabelas de vendas na Finlândia, os POETS OF THE FALL são hoje um enorme fenómeno de  popularidade no país de origem. Com uma das primeiras aparições públicas na banda-sonora do jogo “Max Payne 2: The Fall Of Max Payne”, o grupo nasceu e cresceu em Helsínquia, editando o seu álbum de estreia, intitulado “Signs Of Life”, em 2005. Desde esse primeiro lançamento de longa-duração, não mais pararam de crescer ou de editar música nova com regularidade invejável, recolhendo prémios da indústria e da imprensa especializada. Os elogios foram, claro, aumentando a antecipação e curiosidade em relação à edição do oitavo álbum de estúdio em Outubro do ano passado. A

Adotando a mesma mentalidade expansiva e dada a mutações, que já tinha dominado os  álbuns anteriores, “Ultraviolet”, que chegou aos escaparates e às plataformas digitais a 5 de Outubro de 2018, mostrou a banda finlandesa a dar mais um passo em frente na sua evolução natural, protagonizando uma mudança de pele que, certamente, só os vai ajudar a crescer  ainda mais. Os números, de resto, não nos deixam mentir – com dois singles de sucesso, “False Kings” e “Dancing On Broken Glass”, lançados antes da edição do álbum, “Ultraviolet” atingiu uma vez mais a posição # 1 na tabela de vendas álbuns na Finlândia.

Os bilhetes para o concerto custam 25€, à venda a partir de quarta-feira, dia 10 de Abril, nos locais habituais. O concerto está marcado para as 21h00.