Polícia Faz Rusga em Festa Dedicada aos Pink Floyd em Plena Quarentena

Polícia Faz Rusga em Festa Dedicada aos Pink Floyd em Plena Quarentena

Redacção

As forças policiais de Nova Jérsia, nos Estados Unidos da América, foram obrigadas a invadir e interromper uma “festa coronavírus” dedicada aos Pink Floyd.

Trinta residentes de Nova Jérsia decidiram violar as regras do isolamento social e quarentena Covid-19, no passado Sábado, dia 04 de Abril, e reuniram-se para celebrar a música dos Pink Floyd. Após ter sido notificada por vizinhos preocupados, a polícia chegou ao local para dar com a festa a espraiar-se por um relvado dos subúrbios. A entreter estes indómitos fãs estava uma banda tributo aos Pink Floyd.

«Quando as nossas patrulhas chegaram, deram com um grupo de 30 “adultos” com idades entre os 40 e 50 anos», refere o comunicado oficial policial, que prossegue, indicando que as pessoas «se encontravam em plena Blackpoint Rd e no relvado da frente da casa, assistindo a um concerto acústico com os maiores sucessos dos Pink Floyd. Algumas pessoas até levaram espreguiçadeiras consigo. O concerto improvisado foi tocado por dois guitarristas, equipados com microfones e amplificadores, que também transmitiram o evento ao vivo no Facebook».

Quando a polícia procurou dispersar a multidão, as coisas ficaram feias, com o público presente a vociferar contra as forças de segurança, acusando-as de nazismo.

O relatório refere que a dupla de músicos continuou a tocar no meio da confusão, nomeadamente o clássico “Wish You Were Here”, até ser abordada pela polícia directamente, para parar a sua performance. Vale a pena ler o comunicado oficial do Departamento de Borough of Rumson.

Um dos membros do público presente, identificado como John Maldjian de 54 anos de idade, foi acusado de conduta de perigo irresponsável e desordem, além de violação das ordens de isolamento do estado de emergência. Até à data, 37 mil pessoas acusaram positivo nos testes para o Covid-19 no estado de Nova Jérsia. Já existe um total de 917 mortos nesse estado norte-americano.