Portnoy nos Rush? Mentira Pegada

Portnoy nos Rush? Mentira Pegada

Nero

Mike Portnoy negou os rumores que apontavam ao lugar de Neil Peart, ao lado de Geddy Lee e Alex Lifeson, numa digressão para celebrar o 40º aniversário do álbum dos Rush “Permanent Waves”.

Mike Portnoy, fundador e antigo baterista dos Dream Theater, colocou um enorme travão em rumores que o colocavam no lugar de Neil Peart para uma digressão dos Rush. Portnoy recorreu às redes sociais para negar que se iria juntar, de acordo com o rumor, a Geddy Lee e Alex Lifeson numa digressão que visaria celebrar o 40º aniversário de “Permanent Waves”, álbum clássico dos canadianos. Tudo começou com uma partida de 01 de Abril de um site sul-americano. Quando a publicação foi referida na revisão do ano de 2019, foi descontextualizada por alguns incautos e surgiram os rumores.

Mike Portnoy falou no Instagram«Está toda a gente e enviar-me isto… Aparentemente um website qualquer de metal publicou um artigo falso, afirmando que me juntaria aos Rush em 2020, para uma digressão de 40º aniversário do “Permanent Waves”! Foram ao ponto de criar uma publicação Twitter falsa!»

No entanto, o baterista, abordou o tema de forma hipotética: «Ainda que isso seja um sonho (completamente hipotético)… e o fizesse de caras… infelizmente, não é verdade! (Mas é uma ideia porreira). Em qualquer caso, queria apenas dar esta informação (real) a todos os que possam ter tido a esperança de que isto pudesse ser verdade».

Foi em 2016 que os Rush, através de Lifeson, anunciaram o fim das digressões. O guitarrista justificava a decisão com o violento desgaste físico de Neil Peart. «Ele já não tem capacidade física para isso», informou à Rolling Stone, sobre o baterista. Na altura da última digressão, os Rush já tinham dado a entender que Peart sofria de uma tendinite crónica.

Mike Portnoy estará, sim, no regresso dos Transatlantic, o que foi confirmado em Outubro de 2019. Mais recentemente, o baterista tornou a abordar a sua saída dos Dream Theater, já depois de ter menosprezado os dotes vocais de James LaBrie.