Portugal. The Man Estreiam “The Devil” e Anunciam Álbum Ao Vivo

Portugal. The Man Estreiam “The Devil” e Anunciam Álbum Ao Vivo

Redacção

A banda Portugal. The Man divulgou um vídeo inédito da música “The Devil”, gravada em 2008 por ocasião das “Oregon City Sessions”, um novo disco ao vivo que chega a 16 de Abril.

Em 2008, os Portugal. The Man, que existiam como banda há pouco mais de dois anos, já tinham editado três longa-durações, um EP, inúmeros singles e actuado ao vivo mais de 500 vezes.

Após encerrar uma digressão em Dezembro desse mesmo ano, a banda do Alaska foi para um estúdio nos subúrbios de Portland para gravar o culminar de uma longa etapa criativa. Com um grupo de amigos e algumas câmaras, documentaram o processo que irá ver a luz do dia a 16 de Abril.

O novo vídeo, para “The Devil”, tema lançado originalmente em 2006 como parte de um EP editado logo após o disco de estreia “Waiter: ‘You Vultures!'”, do mesmo ano, foi retirado dessas “Oregon City Sessions”, gravadas algumas semanas antes da banda trabalhar na gravação do quarto álbum “The Satanic Satanist”, de 2009.

«Os primeiros anos foram um turbilhão», diz o vocalista/guitarrista John Gourley. «Não tínhamos lugar para viver, por isso estávamos praticamente a gravar ou em digressão. Estávamos de olhos tão arregalados a sair do Alasca que todos os dias era uma nova aventura excitante. Penso que se pode ver na nossa actuação», remata a voz dos Portugal. The Man, que no ano passado fizeram parte do cartaz do festival online PlayOn Fest, ao lado de nomes como The War on Drugs, Korn, Slipknot ou Green Day.

O novo álbum ao vivo, que estará disponível a 16 de Abril, terá 15 músicas, todas retiradas dos três primeiros discos dos Portugal. The Man, assim como do referido EP de 2006. Segundo a banda, o trabalho foi gravado do início ao fim, de uma única vez, e nada foi alterado para o lançamento.

1 – Church Mouth; 2 – Horse Warming Party; 3 – New Orleans; 4 – Bellies Are Full; 5 – 1989; 6 – My Mind; 7 – Lay Me Back Down; 8 – Chicago; 9 – And I; 10 – The Devil; 11 – AKA M80 The Wolf; 12 – Colors; 13 – March With 6; 14 – Tommy; 15 – Helter Skelter

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA