Precisas de uma consola de videojogos para ouvir o novo álbum de Remute, “Technoptimistic”

Precisas de uma consola de videojogos para ouvir o novo álbum de Remute, “Technoptimistic”

António Maurício

“Technoptimistic” foi editado em formato cartucho para ser exclusivamente reproduzido nas consolas Sega Mega Drive e Genesis.

Remute, o produtor musical e DJ de Hamburgo, acabou de editar um novo álbum com uma limitação fora do normal. Em 2019, os álbum são lançados em todas as plataformas possíveis, mas “Technoptimistic” é um álbum techno que só pode ser reproduzido nas consolas Sega Mega Drive e Genesis Modelo 1. De acordo com a sua página no bandcamp, o Modelo 2, Modelo 3, Sega Nomad e Analogue’s Mega Sg também são compatíveis e Remute expressa que «… a digitalização é um aliado da raça humana, um aliado que enriquece as nossas vidas e faz-nos evoluir.»

O cartucho de “Technoptimistic” inclui 16 músicas e um vídeo musical. Não tem bloqueios de região (pode ser reproduzido em qualquer consola do mundo) e foi completada produzido a partir de código, ao invés do simples e contemporâneo processo de gravação musical.

Mas não é a primeira que Remute aposta no jogo da imprevisibilidade hipster. Em 2017, editou o projecto “Limited” no formato disquete. Mais informações no perfil de Remute no bandcamp.