Play – Prémios da Música Portuguesa no Coliseu de Lisboa em Julho de 2021

Play – Prémios da Música Portuguesa no Coliseu de Lisboa em Julho de 2021

Redacção

A 3.ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa chega ao Coliseu de Lisboa no dia 8 de Julho.

Está quase a chegar o evento que vai distinguir os artistas e bandas nacionais, em diversas categorias, que ao longo de 2020 editaram novas obras. A edição deste ano, a terceira, realiza-se na noite de 8 de Julho, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, ao vivo, com transmissão em directo na RTP 1, RTP Play e em várias plataformas digitais. Os nomeados para as 11 categorias a concurso serão revelados numa conferência de imprensa marcada para dia 1 de Junho.

Os PLAY – Prémios da Música Portuguesa são promovidos pela AUDIOGEST (que reúne editoras discográficas multinacionais, nacionais e independentes) e pela GDA (que representa artistas, executantes e intérpretes da música portuguesa) sendo por isso os prémios oficiais da música portuguesa.

A Vodafone Portugal é pela terceira vez consecutiva o patrocinador principal e, além de premiar a música nacional no seu todo, distingue, em particular, a única categoria a concurso eleita pelo voto do público: “Vodafone Canção do Ano”.

Recorde-se que, nas primeiras duas edições, os PLAY distinguiram um total de 26 artistas e bandas, apresentaram 17 actuações ao vivo, surpreenderam com duetos inéditos e lançaram o evento que faltava à música nacional, em que músicos, produtores, editoras e demais agentes desta indústria se podem encontrar e celebrar um ano de criatividade e de trabalho. Confere aqui a lista dos vencedores da última edição.

As categorias a concurso este ano são:

-Melhor Grupo
-Melhor Artista Feminina
-Melhor Artista Masculino
-Melhor Álbum
-Melhor Videoclipe
-Artista Revelação
-Prémio Lusofonia
-Melhor Álbum Fado
-Melhor Álbum Música Clássica/Erudita
-Melhor Álbum de Jazz
-Vodafone Canção do Ano

Nota: Os vencedores das categorias Prémio da Crítica e Prémio Carreira são escolhidos, respectivamente, por um painel de críticos de música e pelas direcções da Audiogest e GDA, promotores dos prémios

EGITANA