Primeira Dama com novo single e concerto de apresentação no São Luiz

Primeira Dama com novo single e concerto de apresentação no São Luiz

Redacção
Fred Claro

Primeira Dama volta com “Desilusão”, que antecipa o novo LP, “Superstar Desilusão”, que chega a todas as plataformas nos primeiros dias do Outono e tem apresentação marcada para dia 1 de Outubro, no Teatro São Luiz, ocupado pela Galeria Zé dos Bois.

Primeira Dama é Manel Lourenço e chega ao Teatro São Luiz, no próximo dia 1 de Outubro, com um novo álbum e uma formação de seis músicos, também a chamada Banda Xita e que conta com António Queiroz no baixo, Inês Matos na guitarra, João Raposo nas teclas, voz e electrónica, Vera Vera-Cruz também nas teclas e voz e Martim Brito na bateria.

Três anos depois do lançamento do LP homónimo e quatro depois da estreia com “Histórias por Contar”, Primeira Dama volta agora com “Superstar Desilusão”, que “vem reforçar ainda mais o contributo de Primeira Dama para o mosaico das canções em português“.

Com produção do próprio juntamente com Gonçalo Formiga dos Cave Story e auxílio de Bejaflor na produção das vozes, este novo disco é o primeiro gravado com banda, o que resulta “num som mais cheio, vivo e exultante“.

A enredar os instintos pop de Primeira Dama está “uma filiação indie rock que tanto se revê nas canções de Sebadoh, Guided by Voices ou Stereolab iniciais como na memória da Bee Keeper, onde camadas de teclados se levam no movimento das guitarras para deixar a harmonia eterna da adolescência resplandecer“.

Aqui está o single “Desilusão”, primeira amostra de “Superstar Desilusão”:

EGITANA