Primeira Guitarra de SRV em Leilão

Primeira Guitarra de SRV em Leilão

Nero

Jimbo, uma 1951 Fender Nocaster, a primeira guitarra de SRV vai ser leiloada, junto com bootlegs inéditos do guitarrista a tocá-la em concerto.

Uma ’51 Fender Nocaster é, já de si, uma coisa bem rara. Um destes modelos propriedade de Stevie Ray Vaughan é algo mitológico. O guitarrista iniciou o seu percurso de guitarrista com uma Nocaster de 51, que alcunhou de “Jimbo”. A guitarra foi uma oferta do seu irmão mais velho, Jimmie Vaughan, que talhou a alcunha na parte de trás do corpo. Posteriormente, SRV talhou o seu próprio nome no headstock da guitarra.

Originalmente, a guitarra, com o número de série 0964, possuía um acabamento natural sobre o corpo em ash. Acabamento que o guitarrista removeu durante o liceu. A “Jimbo” acompanhou SRV nos seus primeiros concertos no final da década de 60, na época em que tocou com as bandas Southern Distributor, Liberation e Lincoln. Em 1971, SRV trocou a guitarra por uma Epiphone e a “Jimbo” ganhou uma casa num estúdio de gravação em Dallas, de onde saiu para exibições Grammy Museums, entre 2010 e 2015. Em 2016 esteve em leilão, mas não ninguém a comprou. Agora foi novamente colocada em leilão, com as ofertas a partirem dos 200 mil dólares.

Se, por acaso, decidirem fazer uma oferta podem descobrir mais informação sobre o leilão em Heritage Auctions. Depois, venham visitar-nos e tragam a guitarra. Seremos os vossos melhores amigos para sempre.