“Prince and The Revolution: Live”: novo álbum e streaming no Youtube

“Prince and The Revolution: Live”: novo álbum e streaming no Youtube

Redacção

A The Prince Estate anunciou o lançamento do novo álbum ao vivo de Prince e o concerto irá ser transmitido em streaming no Youtube.

“Prince and The Revolution: Live” foi originalmente gravado no Carrier Dome, em Syracuse, NY, no dia 30 de Março de 1985. Tornou-se nas primeiras filmagens que Prince estreou oficialmente em televisão e para home video e agora foi recuperado para estreia digital, que terá lugar no Youtube, na madrugada de 15 de Maio, para além do álbum ficar disponível nas plataformas digitais a 11 de Maio. O concerto mostra-nos Prince ao lado da tremenda banda que foram os Revolution, com o baterista Bobby Z, o guitarrista Wendy Melvoin, Lisa Coleman e Matt Fink nos teclados, entre outros. Aliás, Bobby Z irá promover uma sessão Q&A na hora que antecede o main event.

O concerto foi estreado originalmente em VHS e LaserDisc. Já em 2017 foi recuperado para DVD e incluído numa reedição de luxo e remasterizada do álbum “Purple Rain”. Estará oficialmente disponível, pela primeira vez, em formato digital a partir do dia 15 de Maio. A ante-estreia (dia 14) pode ser acompanhada nos player que deixamos em baixo. O primeiro diz respeito à sessão de Bobby Z, o segundo para a transmissão integral do concerto. Os que assistirem serão convidados a fazerem doações que serão depois oferecidas à OMS.

Agora chega às plataformas de streaming no dia 11 de Maio e ao Youtube. Em Portugal podes visualizar o streaming na madrugada de 5 de Maio. Bobby Z irá participar numa sessão de Perguntas & Respostas antes da estreia.

Podes aproveitar e ouve “Originals”, uma coletânea de demos nunca antes lançadas com músicas popularizadas por artistas como, The Bangles, Sheila E., Sinead O. Connor, entre outros. Ao todo são 15 as músicas que fazem parte do álbum. “Jungle Love” (originalmente editado no álbum que o músico produziu para os The Timeo tremendo “Ice Cream Castle”), “The Glamorous Life”, ” Manic Monday” ou “Nothing Compares 2 U” são alguns dos temas escolhidos a dedo por Troy Carter e curiosamente Jay Z.