Hat Weekend 2019, um festival para toda a família

Hat Weekend 2019, um festival para toda a família

Luis Valente

O Hat Weekend – Festival do Chapéu, realiza-se de 19 a 21 de Julho e propõe música para todas as idades em S. João da Madeira.

Kumpania Algazarra ocupam o lugar de maior destaque no quadro de actuações musicais deste ano.

Sons balcânicos, árabes, latinos, africanos, ska e funk compõem o leque de influências dos Kumpania Algazarra.

GALiRò, excêntrico One Man Band, performer profissional que tem percorrido o mundo, traz o seu divertido espectáculo de rua que respira energia, originalidade e sentido de humor Chapéus com “Poom-Cha” a S. João da Madeira.

E se o tema aqui são os chapéus, quem melhor do que as figuras maiores do circo para aqui o representarem? Pelo Hat Weekend haverá histórias disparatadas sobre o quotidiano, contadas pelos Irmãos Esferovite.

Ao longo da segunda edição do festival, a Praça Luís Ribeiro e as ruas adjacentes vão receber vários concertos e momentos deambulantes que trazem de Nova Orleães parte do espírito dixieland com Drama & Beiço – Fanfarra Deambulante e a Dixie Gringos – Jazz Band.

Como forma de representar a tradição estão confirmadas as atuações do Grupo de Bombos e das Adufeiras da Casa do Paúl.

A programação musical fica encerrada com uma Hat Party apontada para a população mais jovem. Gómez e seu Rosa, dupla local de DJ, que assumirão a pista de dança, enquanto GO’EL trará a S. João da Madeira o encontro entre a música experimental e a electrónica.

Para mais informações consulta o site oficial.