Puscifer: Ouve o novo “Existential Reckoning” Na Íntegra

Puscifer: Ouve o novo “Existential Reckoning” Na Íntegra

Redacção
Tim Cadiente

Os norte-americanos Puscifer, do lendário Maynard James Keenan (Tool, A Perfect Circle), Mat Mitchell e Carina Round lançam hoje – 30 de outubro – o quarto álbum de originais “Existential Reckoning”.

A apresentação do álbum realiza-se no dia 30 de Setembro num concerto transmitido em direto do deserto do Arizona, às 22h portuguesas. O live streaming realiza-se através do site pusciferlive.com.

«Se não estão familiarizados com o Arcosanti, recomendo enfaticamente que o procurem», disse Maynard James Keenan sobre o local. «É um exemplo de uma longa lista de arquitetos, artistas, atores, músicos, escritores e poetas. Pessoas que não são necessariamente do Arizona, mas vieram aqui e encontraram aquele carrapato criativo que penetra sob a sua pele, algo que os coloca em movimento para responder a este, que considero ser em partes um ambiente inspirador e hostil. Não é fácil sobreviver aqui. Já houve um remoinho de poeira que passou por aqui, cascavéis, formigas vermelhas loucas que tentaram consumir o meu cão. Sentimos que estamos no limite do mundo. Imaginem se fossem um viajante extraterrestre e pousassem no sudoeste, um lugar onde quisessem assumir uma identidade e misturar-se, este provavelmente seria um bom lugar para fazer isso.»

Sobre “Existential Reckoning”, o trio refere que no verão de 2016, recebeu «um telefonema de Hildy Berger, a adorada esposa de Billy D. Existiam rumores que diziam que Billy D tinha desaparecido sem deixar vestígios nos desertos do Sudoeste dos Estados Unidos, levando apenas uma garrafa de vinho e uma misteriosa pasta. Rumores de um rapto por parte de alienígenas estiveram no centro das conversas que decorreram na dark web. E por essa razão, os métodos tradicionais para buscas de um bêbado desesperado não foram uma opção. Colocámos a hipótese da única forma de o localizar, através da construção de pontes entre a intuição e a tecnologia, exigindo a exploração metafórica entre a matemática e a paixão, a arte e a ordem, a esperança e a verificação. Através destes métodos será possível a localização exacta do Billy D e da misteriosa pasta».

Para este álbum, que sucede a “Money Shot”, de 2015, os Puscifer convocaram Greg Edwards (baixo, guitarra e teclas), Gunnar Olsen (bateria) e Sarah Jones (bateria). “Existential Reckoning” foi produzido por Mad Mitchell e pela própria banda em North Hollywood, Califórnia.

No player abaixo já podes ouvir o álbum na íntegra.

EGITANA