QOTSA publicam mockumentary apresentado por Matt Berry e Steve Agee

QOTSA publicam mockumentary apresentado por Matt Berry e Steve Agee

Timóteo Azevedo

Os Queens Of The Stone Age (QOTSA) divulgaram no seu canal oficial do YouTube um mockmentary apresentado pelos comediantes Matt Berry e Steve Agee. Intitulado “Secrets of the Sound”, o vídeo mostra alguns dos espaços do estúdio da banda, que se encontra a preparar o seu primeiro álbum de originais em cinco anos.

Entre os momentos do vídeo encontramos repórteres que são corrigidos pelos membros da banda quando se enganam nos seus nomes, a descrição de equipamento vintage como porcaria guardada por razões meramente sentimentais, a adoração do vocalista Josh Homme pelo actor Patrick Swayze, a utilização de uma orelha humana como microfone para captar um amplificador Fender Pawn Shop Excelsior, e um Boston Terrier mordomo chamado Rosie.

No vídeo também vislumbramos algum do material que existe dentro do estúdio, onde encontramos amplificadores como o combo VOX AC30 Hand-wired e duas cabeças Teisco Check Mate 25; o amplificador de potência/misturador Altec 352A, pedais como o Digitech Whammy e o Line 6 DL4 Delay Modeler e mesmo um piano de cauda.

Aquele que será o sexto registo de estúdio dos QOTSA tem lançamento previsto para 2013, mas ainda sem data oficial de lançamento. Do álbum já se sabe que contará com as colaborações de Dave Grohl (Foo Fighters) na bateria, assim como algumas vozes do ex-baixista Nick Oliveri e Trent Reznor (Nine Inch Nails). A banda regressará aos palcos portugueses no próximo ano, com concerto agendado para o Super Bock Super Rock no dia 20 de Julho de 2013.

EGITANA