Queen com Adam Lambert no Rock in Rio Lisboa

Queen com Adam Lambert no Rock in Rio Lisboa

Redacção

30 anos depois, os Queen regressam ao Rock In Rio, com Adam Lambert na voz, recordando os concertos dados em 1985 no Rock in Rio. Desta vez é em Lisboa!

O concerto está marcado para dia 20 de Maio de 2016. Os bilhetes estarão  em pré venda partir de dia 20 de Novembro. O guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, membros-fundadores da banda, trazem toda a glória de um dos maiores grupos de todos os tempos para escrever mais uma página da história do Rock In Rio Lisboa. Chegam com o reforço de Adam Lambert, que substitui o insubstituível Freddie Mercury. Para Lambert esta será a primeira vez que irá pisar um palco em solo português, os Queen passaram por cá há dez anos, com Paul Rodgers na voz.

A confirmação pode ser lida no facebook oficial dos Queen. Um longo comunicado refere a data, a parceria com Lambert e os laços históricos com o festival Rock In Rio. Aqui fica um resumo:

«Lisboa, 9 de Novembro, 2015. 30 anos após um histórico no Rock In Rio, vindo à memória após o concerto no Rio de Janeiro em Setembro último, os Queen e Adam lambert vão ser cabeças de cartaz no Rock In Rio Lisboa 2016, celebrando o 30º aniversário do festival, tocando na noite de abertura, a 20 de Maio de 2016.

Há 30 anos, os Queen actuaram diante de 250.000 pessoas que Freddie Mercury conduziu, em coro, a cantar “Love Of My Life”. «Um dos momentos mais marcantes na história do festival e da música», segundo Roberto Medina, que acrescenta: «Estamos entusiasmados por ter os Queen e Adam Lambert em concerto em Lisboa, estamos certos que, uma vez mais, será algo que ninguém esquecerá».

A 11 de janeiro de 1985 os Queen fariam história na América do Sul ao atuar no recém-criado festival Rock in Rio, perante mais de 250 mil pessoas, num concerto que ecoaria para sempre. Nessa mesma edição a banda voltaria a subir ao Palco da Cidade do Rock para um segundo concerto a 18 de janeiro, conseguindo reunir, no total dos dois espetáculos, mais de 500 mil pessoas. Transmitido em televisão para mais de 60 países, os dois concertos foram vistos por cerca de 200 milhões de pessoas. Por essa altura, os álbuns da banda alcançavam o topo das tabelas brasileiras e o tema “Love of My Life” tornava-se um hino.

O Rock in Rio-Lisboa realiza-se a 20, 21, 26, 27 e 28 de maio de 2016, no Parque da Bela Vista, para uma edição especial que encerrará as comemorações dos 30 anos de um dos maiores eventos de música e entretenimento do mundo.

Foto: Rock in Rio / I Hate Flash

EGITANA