Queen Revivem Thank God It’s Christmas

Queen Revivem Thank God It’s Christmas

Redacção

Os Queen estrearam um novo vídeo de animação para acompanhar o seu single natalício de 1984, “Thank God It’s Christmas”.

A canção é uma incomum colaboração de composição entre Brian May e Roger Taylor. O single esteve durante seis semanas nas tabelas de vendas do Reino Unido, na época, e mais tarde ressurgiu no Advento de 1995, quando foi emparelhada com o hit single “A Winter’s Tale”, do álbum “Made In Heaven”. O novo vídeo é uma animação de Justin Moon, responsável também pelas animações, seguindo directrizes criativas do guitarristas e baterista dos Queen.

Roger Taylor deixou algumas considerações sobre o momento: «Ironicamente, o Natal tende a ser uma época de bastante stress, para muitos de nós. Há muitas emoções e memórias agradáveis de Natais passados, enquanto crianças deslumbradas ou já como adultos e pais. É um, de certa forma, um alívio quando chega, finalmente o Natal».

Já Brian May considera que «o vídeo vai um pouco além disso, deixando uma subtil sugestão de que nós, enquanto humanos, necessitamos de tomar em consideração o bem-estar TODAS as criaturas no planeta – não apenas para o nosso benefício e dos nossos descendentes, mas por respeito pelos direitos dos animais».