Quem será o melhor baterista de sempre para Lars Ulrich?

Quem será o melhor baterista de sempre para Lars Ulrich?

Redacção

O baterista dos Metallica, Lars Ulrich, participou no programa do radialista Howard Stern, na SiriusXM, e teve dificuldades em responder à pergunta: ‘Quem é o melhor baterista de sempre? John Bonham (Led Zeppelin) ou Neil Peart (Rush)?’

É muito difícil responder. Eu faço essa pergunta há 40 anos. Eu incluiria mais dois nomes nesta lista: Ian Paice (Deep Purple), que é um baterista incrivelmente talentoso em termos técnicos e Phil Rudd, que é quem dá todo o balanço aos AC/DC“, começa por dizer Lars Ulrich, tentando claramente fugir à questão. Mas Howard Stern, já se sabe, não se deixa enganar e obtém sempre respostas às suas perguntas.

O radialista falou sobre a alma de John Bonham na bateria e Lars só podia concordar: “When The Levee Breaks? Aquilo é um clássico do Bonham: uma bateria grande, estrondosa, preenche o ambiente e cheia de groove”. Mas depois há Neil Peart… A primeira vez que me encontrei com ele foi em 1984. O nosso manager Cliff [Burnstein] assinou com os Rush e eu tinha dúvidas sobre equipamentos e tal. E [Cliff] disse-me: ‘O Neil adora conversar com bateristas mais jovens, liga-lhe, ele quer falar contigo’. Fiquei surpreendido, tinha 20 anos de idade e ainda era totalmente cru. Liguei-lhe e falamos uns 30 ou 45 minutos sobre coisas de bateria. Parecia um conto de fadas. Não dá pra tocar bateria e não amar Neil“.

O evasivo Lars, no entanto, foi colocado contra a parede por Stern e não conseguiu esquivar-se, tendo mesmo de escolher o seu baterista favorito. Caso contrário, o propósito da primeira questão esvanecia-se. “Entre Neil e John… com todo o respeito… mas terei de escolher John Bonham“.

A entrevista pode ser conferida no player a seguir:

EGITANA