Questlove Vai Realizar Documentário Sobre Sly Stone

Questlove Vai Realizar Documentário Sobre Sly Stone

Redacção

O projecto ainda não tem título ou data de lançamento.

Depois de ter arrecadado o Grande Prémio do Júri no Festival Sundance com o documentário “Summer Of Soul (…Or, When the Revolution Could Not Be Televised)”, dedicado à edição de 1969 do lendário Harlem Cultural Festival, Questlove vai aventurar-se novamente na realização de documentários, desta feita com um filme sobre o ícone do funk Sly Stone.

Num comunicado de imprensa, o líder dos Roots afirmou: «O filme vai além de dizer que o legado criativo de Sly está no meu ADN. É o projecto de um músico negro… Ter a honra de explorar a sua história e legado está para além de um sonho para mim».

Sly Stone foi co-fundador dos incomparáveis Sly And The Family Stone em São Francisco em 1966, e o grupo destacou-se imediatamente pela sua música funk inventiva que juntou soul e R&B ao rock psicadélico. Enquanto a banda obteve enorme sucesso e mudou a paisagem da música popular com a sua inovação, Sly Stone lutou contra o abuso de substâncias, o que  resultou num descarrilamento da sua carreira artística e da sua vida pessoal, de tal forma que no início da década de 2010 estava a viver numa roulote, sendo que mais recentemente tem lutado para recuperar milhões de dólares em pagamentos de royalties.

EGITANA