R.I.P. Diogo César [Steal Your Crown]

R.I.P. Diogo César [Steal Your Crown]

Redacção

O underground nacional está de luto. Morreu Diogo César, vocalista dos Steal Your Crown e ex-Unstable, vítima de doença prolongada. O “Dice”, como os amigos lhe chamavam, tinha 40 anos de idade.

A notícia da morte do jovem músico também conhecido como “Dice” foi avançada pela LOUD!, que explica que muitos dos seus companheiros inundaram as redes sociais com homenagens ao carismático músico, que liderava a veterana banda de hardcore da Margem Sul.

Formados em meados da década de 2000, os Steal Your Crown tinham como base a cidade de Almada e transformaram-se num dos pilares mais visíveis do movimento MSHC. Da sua discografia constam o EP de estreia “Two Sides Connection”, de 2004, e também os álbuns “Steal Your Crown” (2008) e “Throne Of Infamy” (2013). O último lançamento foi um split com os Angel Crew, intitulado “Kings Don’t Live Forever”, de 2017.

«O Diogo foi sempre um mano para nós, desde o nosso início e muito antes até da existência desta banda», dizem os Devil In Me na sua página oficial no Facebook. «Desde sempre no movimento tivemos o prazer e honra de sentir a sua energia e presença de bem perto. O Hardcore Português diz até já a um dos mais puros da nossa geração, as nossas orações e amor para toda a família e crew».

Os Besta, por seu turno, escreveram: «Até sempre querido amigo, muitos shows, muita gargalhada e grandes momentos. O teu legado nunca morre e deixaste a tua marca. Verdadeiro e convicto serás para sempre incontornável».

Em Agosto de 2018, os Steal Your Crown escreviam um texto emocionado na sua página de Facebook, avisando os fãs de que seriam forçados a cancelar todos os espectáculos programados uma vez que Diogo teria de fazer tratamentos que incluíam quimioterapia e radioterapia.

«(…) Vocês sabem o que se passa quando entram nesse tipo de tratamentos… sem levantar muitas ondas, é uma batalha de tufos mas ele voltará à superfície (…) Mas a luta não o impediu de escrever e pensar no próximo álbum, que está a ser produzido apesar de todas as adversidades que a vida nos tem dado. Com espírito guerreiro e todo o apoio da família e amigos, acreditamos que conseguiremos lançar o álbum com tempo e esforço após os seus tratamentos, e claro que não é a sua primeira prioridade neste momento, mas dá-lhe forças para enfrentar esta batalha».

Hoje, a página de Facebook dos Steal Your Crown espelha o rosto da tristeza, com a fotografia de perfil a dizer tudo… A Arte Sonora deixa as suas sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de bandas.

 

EGITANA