R.I.P. John Davis [The Real Milli Vanilli]

R.I.P. John Davis [The Real Milli Vanilli]

Redacção

Morreu John Davis devido a complicações relacionadas com a Covid-19. Tinha 66 anos e era um dos cantores que interpretavam os temas do infame duo Milli Vanilli.

John Davis morreu no início desta semana devido a complicações relacionadas com a Covid-19. Davis era um dos cantores que interpretavam os temas de um dos fenómenos dos anos 1980, Milli Vanilli, facto que só veio a descobrir-se mais tarde e que acabou por levar ao fim da dupla alemã composta por Fabrice Morvan e Rob Pilatus.

A notícia da morte do cantor foi dada pela filha nas redes sociais: «O meu pai morreu esta noite devido ao coronavírus», começou por escrever Jasmim numa publicação com data de 24 de Maio. «Ele fez muita gente feliz com o seu riso e o sorriso que tinha. Com o seu espírito feliz, com amor e especialmente com a sua música. Por favor, vamos aplaudi-lo pela última vez», escreveu.

John Davis foi um dos cantores que deram voz aos temas da famosa dupla pop Milli Vanilli, na transição da década de 80 para a de 90, tendo participado no disco “Girl You Know It’s True”, de 1989, álbum que foi um estrondoso sucesso no universo pop. Tanto Davis como outro cantor que também deu voz nesse disco foram creditados apenas como vozes de coros, tendo os créditos principais ficado para Fabrice Morvan e Rob Pilatus.

O duo terminou a carreira depois de ter sido revelado o segredo. Morvan e Pilatus davam a cara pelo projecto, mas quando a fraude foi tornada pública a dupla viu-se obrigada, inclusivamente, a devolver o Grammy de artista revelação que tinha recebido em 1990.

John Davis nasceu nos Estados Unidos há 66 anos mas mudou-se para a Alemanha nos anos 1980, tendo começado então a trabalhar com o duo de Munique. Segundo o produtor Frank Farian, o cantor foi contratado para disfarçar a falta de qualidade de Morvan e Pilatus. Uma vez descoberto o segredo, Davis formou os The Real Milli Vanilli com os outros cantores por trás do duo, mas, sem grande sucesso.

EGITANA