R.I.P. John Hutchinson [David Bowie]

R.I.P. John Hutchinson [David Bowie]

Redacção

Morreu John Hutchinson, o homem que tocou guitarra na primeira demo do clássico “Space Oddity” e que fez parte de três bandas de David Bowie.

Morreu no dia 25 de Julho o guitarrista John Hutchinson, colaborador de David Bowie em três fases importantes da carreira do Camaleão do Rock. A causa da morte de Hutchinson não foi revelada, mas o site da NME informa que o músico faleceu no hospital após doença prolongada.

John “Hutch” Hutchinson participou em três bandas de David Bowie entre 1966 e 1973. A contribuição mais notável do músico para a carreira de Bowie foi o seu envolvimento na criação do clássico “Space Oddity”, tocando guitarra nas várias versões demos da música, em 1969.

No entanto, a guitarra de Hutchinson não entrou na versão oficial de “Space Oddity”, lançada originalmente no álbum David Bowie, de 1969, o segundo trabalho do icónico cantor britânico.

A notícia de morte do guitarrista foi confirmada pela conta oficial de David Bowie no Twitter, que o descreveu como «um guitarrista de jazz semi-aposentado, pouco conhecido e um veterano de três importantes bandas de David Bowie por sete anos entre 1966 e 1973».

Em 1968, John Hutchinson formou a banda Feathers com David Bowie, tendo realizado vários concertos como um trio entre Setembro de 1968 e início de 1969.

Em 1973, Bowie pediu a John Hutchinson (podes conhecer melhor a carreira do guitarrista aqui) para se juntar aos Spiders From Mars como membro ao vivo, tocando guitarra de 12 cordas na digressão “Aladdin Sane”, nos EUA, Reino Unido e Japão.

Dispara o player para ouvires a versão de “Space Oddity” com participação de John “Hutch” Hutchinson.

EGITANA