Quantcast
R.I.P Miguel Faria [We Find You]

R.I.P Miguel Faria [We Find You]

Redacção

Morreu o músico Miguel Faria natural de Guimarães com 38 anos, vítima de um cancro com que lutava desde 2020.

Miguel Faria trava uma luta contra o cancro desde 2020, mas infelizmente não consigo vencê-la. Faleceu no dia 11 de Janeiro, cedo demais, aos 38 anos. A notícia foi dada por David Dias nas redes sociais, a outra metade do duo de Braga We Find You.

Pode ler-se no instagram da banda o post assinado por David: «Foi durante esta noite que o Miguel partiu. Ele travou uma batalha nobre, foi tantas vezes corajoso quando eu tinha medo, e mesmo nos momentos mais difíceis escreveu músicas que me inspiraram e me trouxeram um sorriso. Para ele chegou a hora de descansar, para mim a hora de lhe agradecer. Obrigado por me teres mandado uma mensagem no Facebook a dizer que tinhas um ‘projeto’, mal sabia eu que se tornaria num sonho com anos de aventuras, viagens, sorrisos, momentos tão lindos. Levaste-me mais longe do que alguma vez eu teria conseguido ir sozinho e ensinaste-me a sonhar de uma forma que eu não sabia ser possível. Vais deixar muitas saudades, e mesmo agora quando escrevo estas palavras sei que cada lágrima que choro vem com um obrigado, obrigado, obrigado»

Miguel Faria e David Dias fundaram os We Find You em 2015, que começou por ser um projecto de covers, até que arriscaram a compor os seus próprios originais. Apesar da formação clássica, os músicos participaram em vários projetos, de diferentes vertentes musicais, o que os aproximou de uma sonoridade folk anglo-saxónica, com linhas melódicas simples, com influências que vão desde Radiohead ou Coldplay a Ray Lamontagne, Patrick Watson ou Matt Corby. “Metade Metade” e “Lembrar-me” com Bárbara Tinoco são os mais recentes singles do dupla.

Recentemente, essa maldita doença roubou-nos Pedro Gonçalves e Luís Costa.


EGITANA