R.I.P. Mike Howe [Metal Church]

R.I.P. Mike Howe [Metal Church]

Redacção

Morreu o vocalista dos Metal Church, Mike Howe. Tinha 55 anos.

A causa da morte de Mike Howe, vocalista da veterana banda Metal Church, não foi revelada. A banda apenas anunciou a notícia com um post publicado no Facebook.

«É com o nosso mais profundo pesar que devemos anunciar a morte do nosso irmão, nosso amigo e verdadeira lenda da música heavy metal. Mike Howe faleceu esta manhã na sua casa em Eureka, Califórnia. Estamos devastados e sem palavras. Por favor, respeitem a nossa privacidade e a privacidade da família de Howe durante este momento tão difícil», lê-se no comunicado.

A banda Metal Church formou-se em 1980 na Bay Area como Shrapnel, impactando a cena thrash metal que estava prestes a explodir alguns anos mais tarde. Mudaram-se para Aberdeen, Washington, no início da sua carreira, e mudaram o seu nome para Metal Church em 1983.

Em 1988, Mike Howe substituiu o vocalista original David Wayne, aparecendo pela primeira vez na banda em “Blessing in Disguise”, de 1989, que apresenta “Badlands”, uma das canções mais conhecidas da banda – e que podes conferir no final do artigo. Howe Permaneceu no grupo até à sua separação inicial em 1996, aparecendo em mais dois álbuns durante esse período – “The Human Factor” de 1991 e “Hanging in the Balance” de 1993.

Os Metal Church reuniram-se dois anos depois, em 1998, com David Wayne (que faleceria em 2005) no lugar de Mike Howe. Depois dessa reunião, entrou o vocalista Ronnie Munroe para o período de 2003 a 2014. Contudo, Howe acabou por voltar a integrar a banda em 2015 (após uma ausência de quase 20 anos), permanecendo até à sua morte. Após a sua reunião com a banda, Mike Howe gravou mais dois álbuns, “XI”, de 2016, e “Damned If You Do”, de 2018.

EGITANA