Rádio SBSR com emissão especial no Meco no dia 16 de Julho

Rádio SBSR com emissão especial no Meco no dia 16 de Julho

Redacção

No dia em que começaria o 26º Super Bock Super Rock, a Rádio SBSR preparou uma emissão especial com convidados, actuações, memórias do Festival e os concertos que fizeram história no Meco. E ainda, o anúncio das novas confirmações para as novas datas da 26ª edição do Festival em 2021.

A 26º edição do Super Bock Super Rock iria começar a 16 de Julho, e para celebrar a ocasião, a Rádio SBSR, que se ouve em 90.4 (Lisboa) e 91.0 (Porto), e em www.sbsr.fm, assinala o dia com uma emissão especial dedicada ao Festival.

Numa emissão a partir do Bar do Peixe, na Praia do Meco, e do estúdio em Lisboa, a equipa da Rádio SBSR celebra este dia com o anúncio em primeira mão das novas confirmações do cartaz da 26ª edição do Super Bock Super Rock, com actuações de Pedro de Tróia e GANSO transmitidas na rádio, a partir das 09h00 e das 17h30 respectivamente, e ainda com a presença de vários convidados que fazem parte da história do Festival.

Pela emissão da Rádio SBSR vão passar ao longo do dia convidados como Luís Montez, o Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Paulo Ventura (stage manager do Palco Super Bock), Rui Miguel Abreu (Rimas e Batidas), Keso, Mónica Jardim, Margarida Guerreiro, Pedro Gomes e Cameraman Metálico. Passarão ainda ao longo do dia nesta emissão especial, peças sobre as bandas já confirmadas para a edição do Festival em 2021 e sobre as várias edições do Festival, e também depoimentos de jornalistas e figuras ligadas à comunicação social, que têm acompanhado as várias edições do Festival, ano após ano, como João Gonçalves, Luísa Barbosa, Paulo Garcia, Nuno Calado, Ana Ventura e Rita Carmo.

Todos eles recordarão neste dia momentos inesquecíveis, experiências e muitas histórias à volta do Super Bock Super Rock, vividos ao longo dos últimos 25 anos do Festival.

Ao longo de todo o dia, a Rádio SBSR vai ainda dar o seu contributo para a divulgação da União Audiovisual, grupo informal de profissionais do ramo do audiovisual, que se reuniu no início da crise social causada pela pandemia da COVID-19 – que obrigou à paragem da actividade cultural, colocando milhares de profissionais em grandes dificuldades económicas – com o intuito de recolher e distribuir bens alimentares pelos profissionais do audiovisual que mais precisam.

Depois do adiamento da edição de 2020 do Super Bock Super Rock, devido à pandemia Covid 19, o festival regressa ao Meco nos dias 15, 16 e 17 de Julho de 2021, tendo já confirmado nomes como Foals, Brockhampton ou Slow J.