Radiohead, As Sessões Integrais de  OK Computer

Radiohead, As Sessões Integrais de OK Computer

Nero

Ao invés de ceder à chantagem de quem roubou os arquivos das sessões completas de OK Computer, o excelente álbum de 97, os Radiohead disponibilizaram as 18 horas de áudio inédito online.

Na semana passada os Radiohead foram alvos de um roubo gigantesco. Piratas digitais conseguiram obter cerca de 18 horas de outtakes das sessões de gravação de “OK Computer”, basicamente todo o material de gravações que ainda sobrevive.

Todo este material foi conseguido ao ser roubado o arquivo de minidiscs de Thom Yorke. No seguimento dessa violação, a banda foi alvo de chantagem – ou os Radiohead pagavam uma larga soma monetária (uns 150,000 dólares) ou todo o arquivo iria parar à internet.

Ao invès de aceder à chantagem, a banda decidiu disponibilizar todo o conteúdo no Bandcamp. Os pedaços de música ou as versões que os Radiohead não consideraram bons suficientes para a versão final do aclamado disco, podem ser acedidos durante os próximos 18 dias (ou até que a banda decida retirar os dados do site).

A banda está a pedir cerca de €20 para que possam aceder à informação, que avisa ser “chata” e por isso nunca ter sido editada. Os lucros serão totalmente doados ao movimento de protecção ambiental Extinction Rebellion.