A Compreensiva e Detalhada Biblioteca dos Radiohead

A Compreensiva e Detalhada Biblioteca dos Radiohead

Redacção

Os Radiohead disponibilizaram no seu site a Radiohead Public Library, uma biblioteca em que reúne e compila uma série de raridades da banda britânica, incluindo faixas, música ao vivo, artwork, fotografias inéditas e links para stream de discos e actuações ao vivo.

Em press release da Popstock lê-se que «a internet, no geral, nunca foi uma fonte fidedigna para informação detalhada e precisa sobre os Radiohead. Muitos sites que tentaram oferecer algum tipo de serviço útil digno de registo há muito se silenciaram. Isso fez com que os resultados de buscas por “Radiohead” se tornassem aleatórios ou muito abreviados: canções ou títulos de álbuns sem o respectivo e detalhado artwork ou qualquer contextualização adicional, vídeos de baixa qualidade, precedidos por publicidade e enfiados em algoritmos, e por aí fora»

Essa frustração para banda e melómanos é eliminada com a revelação da Radiohead Public Library. A partir de hoje, os visitante do site Radiohead.com poderão criar o seu cartão pessoal, com número de cliente/membro, e aceder a essa preenchida e organizada biblioteca de arquivos da banda, que percorre todo o seu catálogo acompanhada de elementos visuais e outros artefactos correspondentes a cada álbum.

Para celebrar a inauguração da Biblioteca, Colin e Jonny Greenwood, Ed O’Brien, Philip Selway e Thom Yorke irão servir como bibliotecários (cada um durante um dia) entre 20 e 24 de Janeiro. Cada um dos músicos da banda irá apresentar uma selecção pessoal de material de arquivo dos Radiohead através dos canais das redes sociais do grupo.

Por último, para comemorar a efeméride, um vasto número de raridades dos Radiohead, até aqui inéditas, foi feita disponível para streaming e download, incluindo o álbum de estreia, o Drill EP, “I Want None Of This”, da compilação de 2005 “Help!: A Day In The Life” e ainda o EP de remixes de 2011, TKOL RMX.

Para visitar e obter todas estas preciosidades, Radiohead.com.