“Rainbow In The Dark”: Autobiografia de Ronnie James Dio Editada Em Julho

“Rainbow In The Dark”: Autobiografia de Ronnie James Dio Editada Em Julho

Redacção

Ronnie James Dio estava a trabalhar numa autobiografia antes da sua morte, em 2010. “Rainbow in the Dark” foi concluída pelo escritor musical Mick Wall e será editada a 27 de Julho.

Ronnie James Dio, que em Março vai ser homenageado pelos Black Sabbath com a reedição de luxo dos dois clássicos dos anos 1980 “Heaven And Hell” e “Mob Rules”, é a figura central do livro que conta a sua vida, “Rainbow In The Dark”, metade escrito na primeira pessoa e outra metade pela mão de Mick Wall.

Amigos de longa data, Dio e Wall tinham estado a trabalhar na autobiografia antes de o icónico vocalista ter falecido de cancro do estômago, a 16 de Maio de 2010. Segundo um comunicado de imprensa da editora Permuted Press, o livro é um relato franco e humorístico da lendária carreira e vida de Dio, podendo os leitores esperar «histórias gloriosas de excesso e recordações sinceras do que realmente aconteceu nos bastidores, nos hotéis, nos estúdios e em casa atrás das portas fechadas, longe da estrada».

Os desentendimentos de Dio com o guitarrista Ritchie Blackmore (Deep Purple/Rainbow), as questões com drogas ao longo dos seus anos nos Black Sabbath e os desafios do lançamento da sua própria banda serão todos detalhados nas próprias palavras de Dio, oferecendo um vislumbre inigualável da vida de um músico ao qual alguns chamam Deus.

A viúva Wendy Dio, que escreveu o prefácio do livro, também oferece uma visão sobre o que os fãs de Dio podem esperar: «Ronnie tinha estado a escrever as suas memórias e encontrámos alguns outros rabiscos no seu computador depois da sua morte, além de entrevistas que Ronnie fez ao longo do seu percurso».

Mick Wall é um dos jornalistas de música mais conhecidos do mundo. O seu trabalho tem aparecido em publicações como a Classic Rock, Mojo ou The Times. Os seus livros incluem os bestsellers “When Giants Walked the Earth”, biografia de Led Zeppelin e “Two Riders Were Approaching: The Life & Death of Jimi Hendrix”.

“Rainbow In The Dark” já está em pré-venda.

EGITANA