RAMMSTEIN, Deutschland

RAMMSTEIN, Deutschland

Redacção

Os RAMMSTEIN estrearam o novo single “Deutschland”, para aquele que será o primeiro álbum da banda deste “Liebe Ist Für Alle Da”, de 2009. O álbum homónimo está previsto para 17 de Maio.

Os RAMMSTEIN já haviam publicado uma série de fotos daquilo que aparentava ser as filmagens de um novo vídeo promocional para o novo álbum da banda. Agoram estrearam o single “Deutchsland” que antecipa o aguardado novo álbum da banda, do qual ainda se sabe muito pouco. Após um interregno em estúdio de dez anos, afinal “Liebe Ist Für Alle Da” foi finalizado em 2009 em Santa Mónica, Califórnia, o guitarrista Richard Kruspe falou à publicação Metal Wani a respeito do novo álbum:

«Quando se falou em fazer um novo álbum de RAMMSTEIN, a minha atitude foi: “Não, não vou passar por esse sofrimento de novo”. Mas isto foi há quatro anos atrás. Então acabámos por decidir juntar-nos e tentar arranjar três ou quatro canções. Sem pressão, o que era de extrema importância na altura. Quando começámos a ensaiar e as ideias surgiram, pensei: “Wow, isto está muito bom. As coisas mudaram”. De repente, ganhei um certo respeito que havia perdido durante algum tempo. Estávamos com uma boa química e isso recordou-me dos nossos primeiros tempos. Então tentei perceber o que me iria interessar num novo álbum de RAMMSTEIN. É que cada vez que as pessoas falam dos RAMMSTEIN, falam de fogo. É tudo sobre o concerto. Ninguém já fala da música dos RAMMSTEIN e isso irritava-me. Então pensei que queria fazer outro disco e que tinha que ser musical de uma forma que se destacasse dos outros discos que fizemos. Esse era o meu, o nosso, objectivo».

Dessa forma, a direcção musical do álbum e como pode ser comparada com os trabalhos anteriores é um assunto difícil de esclarecer para o guitarrista, que afirma estar «a trabalhar há quatro anos no disco. Penso, quando o ouço, que ainda estamos dentro desse processo, mas é algo como “RAMMSTEIN 3D”, seria assim que o descreveria. Escrevemos muita coisa, mas temos 16 canções gravadas neste momento. Iremos misturar, provavelmente, umas 11 canções, porque estamos a ficar sem tempo. Creio que ele estará cá fora em Abril. Então iremos arrancar a nossa primeira digressão de estádios, o que é excitante».

Ainda sem outros detalhes, além da capa do single, o álbum estará mesmo iminente (o clube de fãs português avançou com a data de 17 de Maio), afinal a banda irá arrancar uma digressão europeia no dia 27 de Maio de 2019, em Gelsenkirchen, que termina a 23 de Agosto, em Viena. Disparem “Deutschland” no player.