Quantcast
Raquel Tavares atua nos Coliseus em abril

Raquel Tavares atua nos Coliseus em abril

Tiago Varzim

É caso para dizer ‘abril, fado mil’. A 21 de abril na capital e a 22 de abril na invicta: são estas as datas dos próximos concertos da fadista portuguesa. Para a receber estará o público nos dois Coliseus. Esta será a primeira ocasião para ouvir o novo trabalho “Raquel”.

Há sete anos que Raquel Tavares não editava um disco de originais. A última vez que o fez foi em 2008 com “Bairros“. O novo álbum é o terceiro longa-duração da carreira da fadista portuguesa e conta com 12 canções novas de fado clássico. A produção ficou a cargo de Fred Pinto Ferreira, João Pedro Ruela e Tiago Bettencourt.

Mas são muitas as vozes que constam do novo disco. “Raquel” conta não só com o próprio Bettencourt, mas também com nomes internacionais sonantes como é o caso de Caetano Veloso e Mallu Magalhães. Existe ainda a participação de nomes nacionais como Rui Veloso, António Zambujo, Miguel Araújo, Jorge Cruz, Alfredo Marceneiro, Pedro Homem de Mello, João Dias, Carlos Rocha e Arlindo de Carvalho.

«Sei que serão duas noites mágicas que ficarão guardadas em mim para sempre, como aquela noite há 20 anos atrás», afirma a artista, referindo a primeira vez em que pisou o palco do Coliseu de Lisboa para a Grande Noite do Fado de 1997. Por isso, estes dois concertos são o «concretizar de um dos maiores sonhos» da sua vida: «É enorme a emoção e poucas as palavras para a descrever», reforça Raquel Tavares.

Ambos os concertos começam às 20h30. O disco “Raquel” será editado poucos dias depois, a 6 de maio, pela Sony Music.

O preço dos bilhetes variam entre os 18€ e os 45€. Dependendo da sala.