Quantcast
Raymond Weil celebra a Gibson Les Paul com um relógio de luxo

Raymond Weil celebra a Gibson Les Paul com um relógio de luxo

António Maurício

Freelancer Chronograph é novo relógio da marca inspirado pela guitarra “Gibson Les Paul”.

Há mais de três gerações, que a família Weil é influenciada pelo mundo da música e da arte. A marca para quem não sabe intitula-se Raymond Weil e já criou parcerias com Frank Sinatra, The Beatles, Nicola Benedetti e agora com a Gibson. O novo relógio da marca, o “Freelancer Chronograph”, presta homenagem à icónica guitarra Les Paul Gibson.

Um tributo elegante, com um toque de rebeldia personifica o seu espírito livre, atitude “roqueira” e o poder incomparável da música. O modelo apresenta uma caixa de 43,5 mm, feito em aço e luneta com escala taquimétrica reforçada em PVD preto inspirado pela laca na “Black Beauty”. O mostrador é preto, com logomarcas Gibson® e Les Paul e números luminescentes – rodeadas por seis ranhuras, evocando as cordas da guitarra. Uma edição limitada de 400 unidades.

«Quando era criança, a minha mãe apresentou-me ao mundo da música, primeiro através do piano e depois os instrumentos de corda. Descobri o Rock ‘n’ Roll e os riffs das guitarras elétricas durante as apresentações do Slash junto ao Lenny Kravitz e aos Guns N’ Roses. A música tem o poder máximo de deixar marcas nas pessoas. Não importa que tipo de música chama a nossa atenção, ninguém consegue permanecer imóvel diante da habilidade de um gênio. Blues, rock, pop, clássico: todos nós temos alguma memória notável de um show, um pedaço de música ou um artista que está profundamente ligado a um momento-chave de nossas vidas. O poder da música também está ligado à questão de viajar no tempo. Hoje, a Gibson conduz-nos ao melhor que o rock tem para oferecer e faz nossos relógios ‘cantarolarem’ no ritmo desta batida lendária», declara Elie Bernheim, CEO da RAYMOND WEIL.