Reading + Leeds: Melvin Benn acha que o festival gémeo acontece em 2021, independentemente de haver vacina

Reading + Leeds: Melvin Benn acha que o festival gémeo acontece em 2021, independentemente de haver vacina

Redacção

Reading + Leeds regressam em 2021 com duas fases de concertos e seis headliners. São eles: Stormzy, Catfish And The Bottlemen, Liam Gallagher, Queens Of The Stone Age, Post Malone e Disclosure.

Os festivais gémeos de Reading e de Leeds vão regressar entre os dias 27 e 29 de Agosto de 2021, apresentarão seis headliners e, pela primeira vez, serão divididos em duas etapas, a primeira das quais agora tornada pública.

Stormzy e Catfish And The Bottlemen serão então os cabeças-de-cartaz da noite de sexta-feira (27 de Agosto) em Reading e da noite de sábado em Leeds (28), seguindo-se Post Malone e Disclosure na noite de sábado em Reading (28) e na noite de domingo em Leeds (29).

Por sua vez, Liam Gallagher e Queens Of The Stone Age serão os nomes maiores da noite de domingo em Reading (29) e na noite de sexta-feira em Leeds (27). Juntar-se-ão a estes nomes outros como Lewis Capaldi, Two Door Cinema Club, AJ Tracey, DaBaby, Doja Cat e muito mais.

Num comunicado de imprensa, o Director Executivo do Festival Republic Melvin Benn afirmou: “Após uma ausência de um ano, temos o prazer de anunciar o regresso, em 2021, a Reading’s Richfield Avenue e Leeds’ Bramham Park com o nosso plano mais épico até agora. Dois palcos principais, seis cabeças-de-cartaz, a melhor lista de actuações e 200.000 fãs vão celebrar a melhor música nos melhores festivais de música da Grã-Bretanha“.

Em entrevista à NME, Melvin Benn, o homem  forte do festival, mostra-se bastante optimista em relação a 2021 e conta que o plano é que todos os festivaleiros sejam testados ao Covid19. «Não precisamos de vacina porque podemos resolver o problema com um bom regime de testes. Seremos capazes de fazer isso no próximo ano. Se existir uma vacina, será o suficiente para idosos e vulneráveis. Os jovens conseguem resistir. O governo sabe disso agora. Em Março e Abril, não sabia. Toda a gente ficou apavorado e isso foi inevitável, mas à medida que aprendemos mais, sabemos que os mais fortes e saudáveis são capazes de sobreviver a isso.» Na sua opinião «Irá existir algum tipo de teste. Quando chegar Agosto de 2021, levará 10 minutos.»

A primeira vaga completa de concertos no Reading + Leeds 2021 é a seguinte:

Stormzy
Catfish And The Bottlemen
Post Malone
Disclosure
Liam Gallagher
Queens Of The Stone Age
Lewis Capaldi
Two Door Cinema Club
AJ Tracey
DaBaby
Doja Cat
Mabel
MK
100 Gets
Ashnikko
Beabadoobee
Fever 333
Lyra
Madison Beer
Sofi Tukker

Os bilhetes estarão à venda aqui a partir de quinta-feira, 3 de Setembro, às 9h.

EGITANA