Record Store Day à porta com avalanche de novos lançamentos exclusivos

Record Store Day à porta com avalanche de novos lançamentos exclusivos

Redacção

O Record Store Day está mesmo aí à porta e vai trazer uma série massiva de novos lançamentos, desde The Cure a David Bowie, passando por Manic Street Preachers ou Morrisey. Mas há mais, muito mais.

Melómanos de todo o mundo, uni-vos! Está aí o Record Store Day, este ano dividido em três actos. O evento deveria ter tido lugar a 18 de Abril, mas foi adiado, em primeira instância, para 20 de Junho, devido à pandemia, e agora novamente adiado e repartido por três dias para acautelar o devido distanciamento social. Foi então anunciado que o RSD terá lugar sábado, 29 de Agosto, seguindo-se 26 de Setembro e 24 de Outubro.

O lote deste primeiro dia inclui um LP ao vivo de David Bowie chamado “I’m Only Dancing'”, gravado em 1974, uma cópia em vinil do disco dos The Cure “Seventeen Seconds”, uma reedição em vinil colorido da estreia de Robyn em 2005, dois singles de Christine And The Queens, mais lançamentos de Bastille, The Fall, Elton John, Jake Bugg, Morrissey, Manic Street Preachers, Mansun e Primal Scream.

Natasha Youngs, proprietária da Resident Music, em Brighton, explicou: “Podemos não estar a festejar este ano, mas ainda estamos determinados em celebrar os artistas e editoras que disponibilizaram lançamentos especiais para o nosso evento. Vamos acautelar o distanciamento social e estaremos a servir a partir das 8 da manhã. Os clientes que preferirem não visitar a loja pessoalmente podem optar por fazer encomendas online. Podem então recolher os seus registos na loja numa data posterior ou recebê-los à sua porta. Vamos concentrar-nos em ser capazes de organizar outro evento excitante no próximo ano, quando se espera que as coisas possam voltar um pouco mais ao normal“.

Setembro, entretanto, vê Britney Spears, Declan McKenna, The Doors, Ellie Goulding, Fleetwood Mac, Nas, The Notorious B.I.G., Ol’ Dirty Bastard e Roger Waters serem alvos de lançamentos exclusivos.

Outubro verá lançamentos de Beck e St. Vincent, Def Leppard, Eminem, Suede, Lou Reed, The Rolling Stones, Snoop Dogg e Thin Lizzy. Podes ver a lista completa, aqui.

EGITANA