Quantcast
Record Store Day’19: Rastilho Records e Alma Mater com edições especiais de Tédio Boys, Paradise Lost e Moonspell

Record Store Day’19: Rastilho Records e Alma Mater com edições especiais de Tédio Boys, Paradise Lost e Moonspell

Redacção

O Record Store Day, evento anual para celebrar a cultura da loja independente de discos, acontece este ano a 13 de abril de 2019. Para celebrar esta data a Rastilho Records e a Alma Mater contam com novos lançamentos, desde reedições a estreias em vinil.

As edições previstas são a reedição da primeira demo dos Tédio Boys via Rastilho Records, a reedição de “Night Eternal” (2008) dos Moonspell em CD e LP e a estreia em vinil do tema “Scorpion Flower” de “Night Eternal” e por fim a edição de “Drown in Darkness – The Early Demos” dos Paradise Lost.

Tédio Boys foi uma das bandas de rock mais importantes dos anos 90 da música portuguesa. Em sua origem estão muitas bandas fundamentais que se formariam após o seu final: Legendary Tigerman, Parkinsons, D30, Twist Connection, Blood Safari, etc.

“Porkabilly Psychosis – The Demo Tape” é como tudo começou. A primeira demo dos lendários Tédio Boys, originalmente lançado em 1992 em cassete, será (re)lançado em CD e LP pela Rastilho Records a 13 de abril de 2019.

“Porkabilly Psychosis – First Demo Tape” é uma demo histórica. Gravada antes do álbum de estreia de 1994 “Porkabilly Psychosis”, a banda era formada por Tony Fortuna (vocalista), Victor (guitarra), King Cake, André (baixo) e Nito (bateria).

A editora independente Alma Mater Records, Fernando Ribeiro (Moonspell) e Pedro Vindeirinho (Rastilho Records), tem 3 lançamentos no âmbito do Record Store Day.

Dois deles são dos Moonspell. Uma reedição completa e revista para LP duplo do disco “Night Eternal” de 2008, que se estreou no 3.º lugar do Top Nacional de vendas desse ano. Este lançamento marca também a recuperação dos direitos de vários discos por parte da banda, sendo o primeiro lançamento em quase 30 anos de carreira que fazem de forma totalmente independente.

Junta-se a esta novidade, a estreia em vinil do tema “Scorpion Flower”, clássico do disco “Night Eternal”, que contém a participação da cantora Anneke Van Giersbergen (ex-The Gathering, VUUR). Fica assim imortalizada em 10 polegadas com remaster para vinil um dos temas mais ouvidos de sempre pelos fãs dos lobos portugueses.

Finalmente e do Reino Unido, doom service no seu melhor, com a reedição das lendárias demo tapes dos britânicos Paradise Lost que vêm todo o seu trabalho inicial reunido nesta antologia pela primeira vez em vinil.

“Drown in Darkness – The Early Demos” é um álbum compilado com a música dos Paradise Lost das suas demos de 1988 e 1989. As faixas de 1 a 3 são tiradas da demo da banda de 1988 “Paradise Lost”; as faixas de 4 a 6 são tiradas da demo da banda “Frozen Illusion”, de 1989; As faixas de sete a doze são tiradas da outra demo da banda, “Plains of Desolation”, de 1989.

Os lançamentos Alma Mater vão ser apresentados no Record Store Day, 13 de abril, na FNAC do Colombo pelas 18H30. Esta sessão vai contar com a presença de Fernando Ribeiro (Moonspell), Pedro Vindeirinho (Rastilho Records), José Rodrigues (Loud) e Luís Lamelas (Chaosphere).