Red Bull FrancaMente à Procura do Melhor Rapper de Improviso

Red Bull FrancaMente à Procura do Melhor Rapper de Improviso

Redacção

As inscrições já estão abertas, os candidatos devem submeter as suas rondas de improviso e sonhar com um lugar nas batalhas presenciais. O júri é composto por 9 Miller, Mundo Segundo e Eva Rap Diva. Grande final em Outubro com apresentação de Sam The Kid.

É a grande oportunidade para os rappers lusos. Depois do sucesso no Brasil, o Red Bull FrancaMente chega a Portugal com uma competição inédita, onde o rap de improviso é rei e senhor.

O modelo começou por vingar com sucessivas edições em língua espanhola do Red Bull Batalla, que alcançaram um sucesso massivo à escala global. Já na primeira metade deste ano, conquistou os fãs brasileiros, culminando com uma final muito disputada, em Julho passado. Agora, chegou agora a vez de Portugal dar continuidade a esta competição internacional em língua portuguesa.

O Red Bull FrancaMente é uma competição de rap de improviso, onde participantes de todo o país entrarão em batalha num ringue onde apenas os mais criativos, poéticos e técnicos terão a chance de disputar o título de Campeão.

A acção decorre entre Agosto e Outubro. A primeira fase da competição (12 de Agosto a 13 de Setembro) é vivida no digital, através da aplicação Red Bull FrancaMente, que permite que artistas de todo o país se conectem, gravem os seus improvisos e, claro, batalhem.

Para participar, os rappers devem submeter um vídeo de até 60 segundos em que demonstrem as suas capacidades de improviso, usando como tema as palavras aleatórias geradas pela app. Com base na criatividade, ritmo e flow, improviso e valor poético de cada participação, 24 rappers serão seleccionados pelo júri para passar à fase seguinte: batalhas frente a frente, um contra um, donde sairão os 16 finalistas que vão lutar pelo título de rei do improviso na Final Nacional.

A competição está aberta a qualquer rapper maior de idade que queira demonstrar o seu reportório. O júri é composto por pesos pesados do hip-hop tuga: 9 Miller, Mundo Segundo e Eva Rap Diva. Só os melhores vão ter lugar na Final Nacional (31 de Outubro), que terá um host à altura do momento: Sam The Kid.

O vencedor irá viajar até ao Chile como convidado de honra para assistir à Final Mundial do Red Bull Batalla – a competição que inspirou o Red Bull FrancaMente, com 14 edições à volta do mundo.

Mais informações e inscrições aqui.

FASE 1 – QUALIFICAÇÃO APP E SELECÇÃO TOP24: 12 de Agosto a 13 de Setembro
FASE 2 – BATALHAS 1V1 E SELECÇÃO TOP16: 21 de Setembro a 23 de Outubro
FINAL NACIONAL: 31 de Outubro

EGITANA