Quantcast
Red Fang lançam jogo para mostrar nova música

Red Fang lançam jogo para mostrar nova música

Luis Valente

A única forma de ouvir o novo single “Antidote” é fazendo o download da aplicação “Red Fang Headbang”, na Apple Store ou Google Play e depois fazer headbanging com a aplicação.

A ideia criativa surgiu a partir de Ansel Wallenfang da agência de publicidade Wieden+Kennedy, que através de um comunicado afirmou: «Red Fang: Headbang é o culminar de todas as coisas nas quais eu desperdicei a minha vida – Metal, arcadas, e humor retorcido. É uma carta de amor à minha infância e a tudo aquilo que me tornou no que sou hoje.»

A estética arcade inspirada nos 90’s combina o seu gosto pela realização e pela animação. Para manter-se fiel à era representada, Wallenfang filmou os actores com croma, depois processou as gravações, de modo a ficarem pixelizadas. Após este processo, um artista ampliou as imagens obtidas e adicionou alguns detalhes desenhados manualmente. Esta estética DIY combina perfeitamente com uma banda como os Red Fang.

Relativamente ao Metal e à incorporação do headbanging como mecânica de jogo, Wallenfang referiu;

«O headbanging faz parte do Metal. Não foi apenas para tornar o jogo interactivo, simplesmente esta era uma ideia que eu não podia desperdiçar. Sou um sortudo em trabalhar onde trabalho pois todos os meus colegas me apoiam naquilo que faço. Foram eles que ajudaram a tornar a minha visão estranha naquilo que a aplicação é.»

Os Red Fang regressam a Portugal no dia 30 de Junho, para um concerto em nome próprio no Lisboa Ao Vivo.

Se não perceberam muito bem a ideia do jogo, o trailer ajuda a entender aquilo que podemos esperar do jogo e do single, “Antidote”: