“Respect”, Filme Baseado na Vida de Aretha Franklin Estreia nos Cinemas Nacionais

“Respect”, Filme Baseado na Vida de Aretha Franklin Estreia nos Cinemas Nacionais

Redacção

Baseado na vida de Aretha Franklin, o filme conta com a atriz norte-americana Jennifer Hudson no papel da lendária rainha da soul e chega às salas de cinema a 12 de Agosto, com distribuição em Portugal pela NOS Audiovisuais.

Jennifer Hudson foi escolhida pessoalmente por Aretha Franklin para a interpretar no filme, conforme anunciado na Cerimónia dos Grammys de 2018, antes da morte da cantora, no final do ano passado. A banda sonora contará, exclusivamente, com músicas icónicas, incluindo “Respect”; “I Say A Little Prayer” e “(You Make Me Feel Like A) Natural Woman”.

Realizada por Liesl Tommy (da série de TV ‘The Walking Dead’) “Respect” é a primeira longa-metragem autorizada baseada na vida de Aretha Franklin, e retrata a notável história verídica da artista – uma criança que cantava no coro da igreja do pai, até ao estrelato internacional.

A reinvenção de “Respect” de Otis Redding por Aretha Franklin, como um hino feminista, transformou-a num dos ícones dos direitos civis e dos movimentos das mulheres. O seu impacto cultural foi sentido ao longo de toda a sua carreira, desde o canto nos serviços fúnebres de Martin Luther King até a apresentação de três novos presidentes.

Com argumento de Tracey Scott Wilson (da série de TV ‘The Americans’), o filme conta ainda com um elenco de estrelas, incluindo Mary J. Blige (no papel da cantora Dinah Washington), Forest Whitaker (como pai de Aretha, o reverendo CL Franklin) ou Marlon Wayans, Audra McDonald, entre outros.

A MGM já divulgou o segundo trailer de “Respect” que podes ver de seguida.

EGITANA