Revelação da Causa da Morte de Eddie Van Halen Indigna o Seu Filho Wolfgang

Revelação da Causa da Morte de Eddie Van Halen Indigna o Seu Filho Wolfgang

Redacção

O corpo de Eddie Van Halen foi cremado e as cinzas entregues ao filho Wolfgang. A causa de morte foi revelada pelo TMZ, o que indignou Wolfie.

Mais de dois meses após a morte do lendário guitarrista, a polémica estação noticiosa TMZ obteve a sua certidão de óbito, que revela que a causa imediata da morte foi um AVC, sendo que pneumonia, síndrome mielodisplásica do distúrbio sanguíneo e cancro do pulmão foram também citados como causas subjacentes.

O certificado de óbito também enumerou uma série de outras «condições significativas» que contribuíram para a morte de Eddie, incluindo carcinoma espinocelular (cancro da pele) da cabeça e pescoço, e fibrilação atrial, uma condição que causa batimentos cardíacos irregulares e eleva o risco de acidente vascular cerebral.

Eddie Van Halen foi cremado a 28 de Outubro deste ano – 22 dias após a sua morte. As cinzas foram entregues ao filho de Eddie, Wolfgang Van Halen, de 29 anos. Um dos desejos finais de Eddie era que as cinzas fossem espalhadas ao largo da costa de Malibu, Califórnia, e espera-se que Wolfgang honre os desejos do seu pai.

Eddie morreu no Centro de Saúde Saint John de Providence, em Santa Monica, Califórnia. A sua esposa, Janie, estava ao seu lado, juntamente com Wolfgang e Alex, irmão de Eddie e baterista dos Van Halen.

Após ter sido submetido a uma cirurgia de substituição da anca em 1999 devido a um problema crónico na articulação, Eddie foi diagnosticado com cancro da boca em 2000 e teve de remover cirurgicamente parte da sua língua. Declarado livre de cancro em 2002, teve subsequentemente de ver células cancerosas arrancadas da sua garganta após terem migrado para lá.

Mais tarde, combateu o cancro do pulmão e tinha recebido tratamento de radiação na Alemanha. As coisas pioraram no início de 2019, quando Eddie teve um acidente de mota. Posteriormente, foi-lhe diagnosticado um tumor cerebral e recebeu uma radioterapia.

Durante uma aparição no “The Howard Stern Show” no mês passado, Wolfgang discutiu o estado do seu pai durante os últimos anos da sua vida. «No final de 2017, [Eddie] foi diagnosticado com cancro do pulmão de fase 4. E os médicos disseram: “Tem seis semanas”».

EGITANA