Revelada nova música de Camille… alter-ego andrógino de Prince

Revelada nova música de Camille… alter-ego andrógino de Prince

Redacção

Depois da morte de Prince, em 2016, descobriu-se que o artista tinha toneladas de música gravada guardada em gavetas. Os temas vão agora saindo, com “Cosmic Day” a ser partilhado como avanço da caixa “Sign O’ the Times”, uma reedição da obra-prima de 1987 que chega em Setembro.

Em Setembro, será lançada uma reedição massiva da sua obra-prima de 1987, “Sign O’ the Times”. Esta colecção, que contém 63 (!) faixas inéditas, traz também um filme de concerto inédito, gravado no Parque Paisley na véspera do Ano Novo nesse mesmo ano.

Uma dessas muitas jóias escondidas é “Cosmic Day”, originalmente gravada em Sunset Sound, Studio 3, em Novembro de 1986 com os engenheiros Susan Rogers e Coke Johnson. Neste tema em particular, Prince abraça o seu lado mais psicadélico, executando a canção inteira usando o seu alter ego Camille, marcado pelos tons agudos e andróginos.

Um comunicado de imprensa detalha que embora “Cosmic Day” nunca tenha visto a luz do dia nem no “Sign O’ the Times” nem na caixa de material contrabandeado “Crystal Ball”, pedaços e peças da canção foram mais tarde incorporados na tournée “Lovesexy” da lenda funk, em 1988.

“Cosmic Day” segue a raridade da reedição “Witness 4 The Prosecution (Version 1)” e uma versão nunca antes lançada de 1979 de “I Could Never Take the Place of Your Man” como avanços do conjunto de caixas que estão prestes a chegar ao mercado. A edição completa está oficialmente prevista para 25 de Setembro e as pré-encomendas já estão em curso.

A edição super deluxe promete um livro de capa dura de 120 páginas com letras, fotografias, material de estúdio e outras recordações da época, além de novas notas de Dave Chappelle, Lenny Kravitz, e a engenheira de longa data Susan Rogers, entre outros. Além disso, a Third Man Records, de Jack White, está também a lançar uma caixa limitada de singles em 7 polegadas como peça de colecção.

Ouve “Cosmic Day”:

 

 

EGITANA