Mão Morta, duas datas no Reverence Underground Sessions

Mão Morta, duas datas no Reverence Underground Sessions

Tiago da Bernarda

«Vamos tentar ressuscitar alguma da crueza dos Mão Morta», informa o baterista Miguel Pedro à AS. Vê todas as confirmações.

O Reverence Festival Valada anuncia as Reverence Underground Sessions, que acontecem, pelo menos, uma noite por mês no Sabotage Club, no Cais do Sodré, em Lisboa.

Entre os confirmados estão os Mão Morta, que passarão por Lisboa com datas consecutivas, 27 e 28 de maio, num registo que remete para os primórdios underground da banda. «Vamos limitar o backline ao essencial de um concerto de rock´n´roll mais tradicional, sem electrónica e sem teclas. Tentar ressuscitar alguma da crueza dos Mão Morta e prescindir do nosso lado mais experimental, mais contemporâneo», informou o baterista, Miguel Pedro, à Arte Sonora.

«O concerto com a Remix Ensemble, esse é que será o oposto: alinhamento dos temas menos conhecido, mais ambiental, experimental e com o toque da contemporaneidade da orquestra Remix, que é a orquestra referência da música contemporânea em Portugal [concerto] do Sabotage é rock mais duro, mais punk.»

Os Bizarra Locomotiva foram também confirmados com duas datas. Na edição anterior do Reverence Valada, deram um concerto portentoso. Agora, pisarão o palco do Sabotage nos dias 22 e 23 de abril. Serão os Ringo Deathstarr a inaugurar as Reverence Underground Sessions já na próxima segunda-feira, 21 de Março.

Os bilhetes para a primeira noite já se encontram à venda com o preço único de 8 euros.

EGITANA