Reverence Valada: Warm Up Party Brasileira

Reverence Valada: Warm Up Party Brasileira

Nuno Ribeiro

No dia 6 de Junho acontece mais uma Warm Up Party promovida pelo Reverence Festival Valada desta vez no Side-B em Benavente.

Este evento conta com a presença de três bandas brasileiras que fazem parte do cartaz do Primavera Sound em Barcelona e que encerram a sua digressão europeia com este espectáculo, antes de regressarem ao Brasil.

Câmera, um quinteto de Belo Horizonte que cruza os ritmos folk com sons psicadélicos, traz consigo o álbum “Mountain Tops”, lançado em 2014.

Wry, uma banda de rock alternativo brasileira com influências de shoegaze, Britpop e ritmos brasileiros que já lançou álbuns e EPs, no Brasil e em Inglaterra. Para este concerto trazem o single “Whirlwind” entre outros temas que têm marcado o seu percurso.

Terno Rei, é uma banda de São Paulo que aposta num estilo próprio, conjugando sonoridades que passeiam pelo rock alternativo e a música brasileira. Nos espetáculos ao vivo, o improviso é a prioridade, realçando a cara orgânica da banda.

A estes três projetos brasileiros, juntam-se os portugueses Wells Valley, um trio post-metal de Lisboa e Ossos D’Ouvido, uma banda local que completa o alinhamento desta warm up party no Side B.

As warm up parties Reverence Festival Valada pretendem alargar o conceito do festival a outros locais do país através de eventos únicos. No fundo, trata-se de levar o melhor do panorama atual alternativo da cultura psicadélica a vários públicos que se reúnem em Valada de 27 a 29 de Agosto.

As portas para os concertos no Side B abrem às 21h e a entrada tem o custo de 5€.

aab532cd-9ee1-496c-b69a-2d780e64b091

EGITANA