Richard Fortus Garante Músicas Novas do Guns N’ Roses

Richard Fortus Garante Músicas Novas do Guns N’ Roses

Redacção

Richard Fortus, segundo guitarrista dos Guns N’ Roses, garante que a banda tem ensaiado músicas novas. O músico tem confiança que o público possa ouvi-las já em 2020.

O guitarrista que serve de escudeiro a Slash nos Guns N’ Roses, Richard Fortus, garantiu que a banda tem música nova. Inquirido pela Forbes sobre a possibilidade de ouvir malhas pós-reunião na próxima digressão, o músico respondeu: «Adorávamos incluir novas canções. Estamos sempre a ensaiar cenas. É apenas uma questão de toda a gente se sentir confortável em integrá-las nos concertos. Espero que tenhamos nova música pronta este ano».

AxlDuff e Slash, cada um a seu tempo, já admitiram que os Guns pretendem gravar um novo álbum. Antes disso, irão tornar Lisboa na “Paradise City pela 5ª vez.

Os Guns N’ Roses, que agitaram o mundo em 2016, com o seu regresso histórico, anunciaram novas datas para a América do Sul e Europa, com início dia 20 de Maio em Portugal, no Passeio Marítimo de Algés (onde iniciaram a primeira leg europeia da Not In This Lifetime Tour). A digressão segue depois para Espanha, Alemanha, Reino Unido, Suécia, Áustria, Itália, Suíça, Polónia, República Checa, Holanda e Irlanda.

Desde o início da “Not In This Lifetime” em 2016, os Guns N ’Roses tocaram os maiores hits em 160 concertos para mais de 5,5 milhões de fãs em estádios, arenas e festivais de todo o mundo, tornando-se na digressão com a terceira maior bilheteira de todos os tempos.

Richard Fortus confessa-se «excitado por voltar à América do Sul em Março e depois à Europa no Verão. Fazer festivais na Europa é sempre muito gratificante, porque podes ver imensas excelentes bandas e amigos que, normalmente, não vês». Em 2017, Fortus referia que os Guns estavam imparáveis.

O guitarrista é embaixador da Supro e em 2017 esteve na Winter NAMM a apresentar novos modelos de guitarras da marca. É muito provável que Fortus passe também este ano por Anaheim, na mais importante feira da indústria de instrumentos musicais do mundo.