Richie Kotzen, 50 Aos 50

Richie Kotzen, 50 Aos 50

Nero

Richie Kotzen vai editar novo álbum a solo. O disco chega a 03 de Fevereiro, dia em que fará 50 anos, e é compsoto por 50 canções.

O shredder Richie Kotzen vai lançar um novo álbum a solo no dia 03 de Fevereiro de 2020. Nesse dia, o guitarrista cumpre também o seu 50º aniversário, daí ter decidido editar 50 canções no disco. O plano, arrojado, para todos os efeitos, acabou por surgir de forma inesperada, como confessou o músico à IndiePower TV.

«Nunca pensei em fazer isto», refere no vídeo que podem ver no player em baixo.

Traduzindo a parte mais focada nas 50 canções, eis o que refere Kotzen: «Tinha umas 14 ou 15 canções feitas e que sabia que colocaria no próximo disco, mas enquanto estava em digressão, tinha comigo uma das minhas hard drives, que tem muito material em que estava a trabalhar. É algo que vai tão para trás, até ao início do milénio. Então fiz uma lista e tinha mais de 50 ideias. Bom, então pensei quantas delas conseguiria terminar. Muitas canções já tinham as baterias prontas, a algumas apenas faltava um verso vocal, outras não tinham voz alguma e precisavam de letras. No final, quando dei a volta a tudo, tinha 50 canções e fiquei a pensar que nunca mais quereria meter um pé em estúdio novamente. Dois dias depois, literalmente, estava em estúdio a gravar uma das canções da minha mulher. Acho que sou uma ratazana de estúdio».

Seguindo a conta de Instagram do guitarrista, tudo indica que o álbum terá o título “50For50”. Alguns dos nomes de canções que Kotzen tem revelado são “Stick The Knife”, “When God Made You”, “Turning The Table”, “Nickel Hustler”, “Devil’s Hand”, “Confession”, “Dirty Tricks” e “Mountains”. Além disso, em 2018 lançou dois singles (“The Damned” e “Riot”) e já este ano estreou “Venom”. Ficando por apurar se são temas que farão parte da meia centena que irá estar presente no próximo álbum.