Ride editam novo álbum em Agosto

Ride editam novo álbum em Agosto

Redacção
Kalpesh Lathigra

“Future Love” é a primeira amostra de “This Is Not A Safe Place”, ouve aqui!

“This Is Not A Safe Place” é o novo álbum dos Ride que será lançado no dia 16 de Agosto pela Wichita Recordings/Pias

O respeitado DJ, produtor e remixer, Erol Alkan,é o produtor, tendo já ocupado a função de produção para “Weather Diaries” álbum de 2017. Reacender esta parceria criativa mais uma vez fez com que a banda empurra-se o seu som mais à frente, com ritmos hipnóticos e guitarras exuberantes que se juntam com influências electrónicas.

O disco também mostra os Ride, mais uma vez, com o engenheiro de som Alan Moulder, que teve a função de misturar pela quarta vez um álbum da banda, depois de “Weather Diaries”, “Going Blank Again” e do álbum de estreia de 1990 “Nowhere”.

‘Future Love’ é a primeira música a ser apresentada e retirada deste novo álbum. «Uma música desprotegida e gloriosamente otimista, ‘Future Love’ reúne muitos dos elementos mais amados dos Ride. Camadas de guitarra dão melodia e harmonia, enquanto o quarteto de Oxford combina, sem esforço, dinâmicas de shoegazing, psicadélica melódica com suas distintas harmonias. É uma música impregnada na neblina inebriante do início de um relacionamento, quando qualquer coisa parece possível, e uma que com certeza será um acorde quando o início brilhante do verão aparecer.», lê-se no comunicado.