“Ride the Lightning” ao vivo

Timóteo Azevedo

Foi carregado no YouTube a transmissão completa do concerto de Metallica na noite de 23 de Junho, em que encerraram a noite do seu festival com uma actuação que incluiu a totalidade do álbum “Ride the Lightning”.

Esta foi a primeira vez a banda californiana tocou ao vivo todos os temas do disco lançado em 1984. A abertura do segmento dedicado a “Ride the Lightning” começou com uma introdução audiovisual de entrevistas e fotografias da banda na altura em que o trabalho saiu, no qual o aparecimento de Cliff Burton numa entrevista fez o público soltar uma forte ovação. Seguiu-se o instrumental “The Call of Ktulu“, e continuaram com o resto dos temas do álbum, tocados em ordem invertida em relação à tracklist original.

Um dos grandes momentos da noite foi quando a próxima música na setlist era a “Escape“, uma das músicas que nunca tinha sido tocada ao vivo pelo quarteto de Los Angeles e há muito pedida pelos fãs da banda.

Duas horas de música pesada e pungente, para quem não conseguiu estar do outro lado do mar em Altantic City poder assistir à muralha sonora que invadiu essa noite de Verão.

Setlist Metallica – Orion Festival Dia 1, “Ride the Lightning” completo

1) “Hit the Lights

2) “Master of Puppets

3) “The Four Horsemen

4) “Sad But True

5) “Hell and Back

6) “The Call of Ktulu

7) “Creeping Death

8) “Escape

9) “Trapped Under Ice

10) “Fade to Black

11) “For Whom the Bell Tolls

12) “Ride the Lightning

13) “Fight Fire with Fire

14) “Nothing Else Matters

15) “Enter Sandman

16) “Battery

17) “One

18) “Seek & Destroy

EGITANA