RIP Brent Young [ex-Trivium]

RIP Brent Young [ex-Trivium]

Redacção

Morreu o músico Brent Young, baixista que tocou no álbum de estreia dos Trivium, “Ember To Inferno”.

Depois de se juntar à banda norte-americana de heavy metal em 2001 – dois anos após a fundação -, Brent Young trabalhou no álbum de estreia dos Trivium, de 2003, tendo saído no ano seguinte, sendo o seu lugar ocupado pelo baixista italiano Paolo Gregoletto.

O fundador e frontman dos Trivium, Matt Heafy, prestou homenagem a Brent nas redes sociais, escrevendo: “Acabámos de ser informados sobre a morte de um dos primeiros membros dos Trivium, Brent Young. Tendo passado uns anos maravilhosos com Brent na cena local da Florida, fazendo juntos a demo Blue e ETI, a primeira mini-tour europeia e a primeira tournée dos EUA, não tenho mais do que memórias espantosas de uma pessoa maravilhosa. O nosso coração e as nossas condolências vão para toda a família e amigos de Brent“.

O baixista Paolo Gregoletto – que se juntou à banda em 2004 após a partida de Brent – também publicou as suas condolências no Twitter. “Estive com o Brent algumas vezes, por isso não o conhecia bem. Mas toquei ao vivo muitas canções que ele gravou em ‘Ember To Inferno’ e ele foi uma grande parte dos primeiros anos da banda. Quero enviar as minhas mais profundas condolências aos seus amigos e família“.

Por fim, o antigo baterista Travis Smith – que também tocou ao lado de Brent nos BlackNova – escreveu o comentário mais emocionado: “Lembrar-me-ei para sempre do 25 de Setembro às 18:48h. Foi aqui que recebi o telefonema mais triste e desolador que alguma vez recebi. O meu irmão e melhor amigo dos últimos 27 anos já não está comigo“.

A causa da morte do músico americano não foi divulgada.

Espreita “Ember To Inferno”, com Brent Young aos comandos do baixo:

EGITANA