Quantcast
R.I.P. Sid McCray [Bad Brains]

R.I.P. Sid McCray [Bad Brains]

Redacção

Morreu Sid McCray, o cantor original dos ícones punk de Washington Bad Brains. Não se conhece a causa da morte.

A notícia foi originalmente partilhada pela família de Sid McCray na página do Facebook da banda Bad Brains, juntamente com um link para uma campanha GoFundMe, para angariar dinheiro para um serviço memorial. «Sidney McCray aka ‘SidMac’ o vocalista e co-fundador original da banda Punk Rock Band Bad Brains é recordado e amado por sete crianças, família, amigos, os seus antigos membros da banda e uma multidão de fãs leais.»

Sid McCray liderou a banda de 1977 a 1978, quando ainda era um grupo de fusão de jazz conhecido como Mind Power. É-lhe creditada a introdução dos seus companheiros de banda ao punk rock, especificamente através de álbuns dos Sex Pistols e Ramones. Eventualmente, a banda assumiu o nome Bad Brains em referência à canção dos Ramones com o mesmo nome.

McCray escreveu canções como “The Regulator” – que podes ouvir mais abaixo, mas acabou por se afastar como frontman para deixar o seu amigo e guitarrista H.R. assumir o controlo. «Cantei com a banda durante algum tempo, mas deixei porque vi que H.R. era um cantor muito melhor», disse McCray no documentário de H.R. “Finding Joseph I”. «Não foi uma coisa de competição; apenas pensei que ele era um cantor melhor, mais teatral».

Enquanto os Bad Brains não transitavam para um som hardcore, estavam a exibir uma influência reggae que não se enquadrava com McCray. «Nessa altura, eles viram Bob Marley [em concerto] e eu não estava pronto para ver Bob Marley. Eu ainda tinha algumas coisas a correr e a rasgar, por isso dividimo-nos», disse McCray.

McCray reuniu-se com os Bad Brains para uma aparição não anunciada na exposição de arte do baixista Darryl Jenifer em Novembro de 2017. SidMac tocou uma canção com os seus velhos companheiros de banda, a sua primeira vez a partilhar o palco com Bad Brains em 39 anos.

Os Bad Brains anunciaram a morte de McCray no Facebook com uma mensagem simples que dizia: «R.I.P. para o Don, o meu irmão – navega em frente».